NotíciasAmazon anuncia projeto da sede ecológica The Helix

Karen Vila Nova1 mês atrás5 min

A Amazon anunciou, nesta terça-feira (2), o projeto de uma nova sede ecológica em Arlington, Virgínia (EUA). O edifício contará com uma passarela arborizada em espiral. O prédio, que vai se chamar “The Helix”, tem uma arquitetura icônica desenhada pelo escritório NBBJ, e será um símbolo da trajetória de sucesso da Amazon. A empresa é responsável pelo também marcante projeto da sede The Spheres na cidade natal da Amazon, Seattle, no estado de Washington (EUA). 

A construção terá duas passarelas externas em espiral com árvores e plantas típicas da região, que se estenderão até o topo do prédio. Assim como o Apple Park, a Amazon vê o projeto como um ambiente que vai além do convencional, com uma infraestrutura sustentável. 

The Helix

A sede ecológica da Amazon terá 22 andares, um anfiteatro ao ar livre, conexão com a ciclovia do sistema público de transporte e bosques. O futuro campus da Amazon também terá espaços colaborativos onde os colegas podem se encontrar e fazer um brainstorm em um ambiente de trabalho voltado para a natureza.

Atualmente, a Amazon tem mais de 1.600 funcionários no estado, com 600 vagas abertas. Os planos, no entanto, são para ir muito além. O investimento da Amazon na Virgínia chegará a 2,5 bilhões de dólares e contará com um fundo de 2 bilhões de dólares para construção de residências acessíveis. A Amazon promete contratar 25.000 funcionários residentes na região.

The Helix

O fato de a Amazon estar levando adiante o projeto da sede é curioso, visto que, muitas empresas planejam permitir que os funcionários trabalhem em casa, mesmo depois da vacina da Covid-19. No entanto, a empresa espera que alguns funcionários continuem trabalhando remotamente, visitando o escritório apenas ocasionalmente.

A sede ecológica está prevista para inauguração em 2025 e a Amazon está projetando os edifícios para receber energia de uma fazenda solar próxima de Virgínia.

Via Apple Insider