AndroidNotíciasZ Fold 3 pode ser lançado já em maio, diz site sul-coreano

Lucas Berredo1 mês atrás5 min

O lançamento do Galaxy Z Fold 3, futuro flagship dobrável da Samsung, pode acontecer já em maio deste ano, segundo informações do site sul-coreano Bloter. Em 2021, a empresa sul-coreana pretende apostar ainda mais na sua linha de smartphones dobráveis.

“Vamos expandir o ecossistema dobrável através de colaborações com nossos parceiros e continuaremos a expandir a maturidade do produto e a experiência do consumidor”, disse Kim Seong-gu, diretor-executivo da divisão de negócios wireless da Samsung, durante conferência da companhia na última quinta-feira (28/01).

Duas linhas, duas estratégias

A Samsung pretende dividir sua estratégia de mercado em 2021 em duas frentes: uma com base no Z Fold e outra no Flip. O Z Fold é visto como um smartphone voltado para entretenimento e produtividade. Já os novos Flips, terão como público-alvo os “millennials” – pessoas nascidas entre o início dos anos 1980 e meados dos anos 1990 –, além de mulheres à procura de um aparelho com design elegante e preço especial.

Apesar do custo nada acessível – no Brasil, ele custa quase R$ 14 mil –, o Galaxy Z Fold 2 teve uma boa recepção no mercado, com cerca de 60 mil aparelhos reservados na pré-venda (na época de seu lançamento). Justamente por conta disso, a Samsung adiantaria o lançamento do Z Fold 3 para maio, menos de um ano após a apresentação do 2 e um mês antes das previsões iniciais.

Possíveis características do Z Fold 3

O Z Fold 3 deve vir com diversas novidades em relação ao seu antecessor. Além da caneta stylus S Pen, uma herança da extinto (será) linha Galaxy Note, a Samsung estaria cogitando incluir uma câmera sob a tela no aparelho e possivelmente até um curioso teclado físico QWERTY, que deslizaria diretamente de uma das telas laterais.

Aproveitando a coincidência feliz do nome, o Z Fold 3 também teria uma dobra a mais que o 2, transformando-se praticamente em um tablet quando 100% aberto. Meses atrás, o smartphone descrito como “mais fino e leve” por um executivo da Samsung.

Via Phone Arena

Imagem: Zana Latif/Pexels/CC