Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um novo smartphone da Vivo Global com processador Dimensity 1100 apareceu em uma listagem do Google Play Console. Essa é a página onde desenvolvedores de apps os submetem para fazer parte da Google Play e a listagem é usada por eles para definir em quais aparelhos seus aplicativos poderão ser baixados.

Além disso, a aparição de um smartphone nessa listagem costuma indicar que o aparelho pode estar perto do lançamento. É uma constatação parecida a que acontece quando ele é certificado pelo FCC. Ainda assim, o Vivo V2072A, modelo que aparece na listagem, não foi anunciado oficialmente pela Vivo.

publicidade

O aparelho da Vivo com o Dimensity 1100 será o primeiro a contar com o novo processador da MediaTek. Além dele, foi revelado um modelo renderizado do aparelho, assim como algumas especificações.

modelo renderizado do aparelho da Vivo com Dimensity 1100

Modelo renderizado do Vivo V2072A descoberto na listagem do Google Play Console. Imagem: GSM Arena

Quais são as especificações do Vivo com chip Dimensity 1100?

O processador Dimensity 1100 da MediaTek é composto por oito núcleos, considerado padrão da indústria. Já a placa gráfica é a ARM Mali G77 MP9, a mesma presente no Dimensity 1000 e 1000+. Ainda assim, vale lembrar que ela é considerada de alto padrão, então o smartphone não deverá ter problemas em rodar jogos e aplicativos pesados.

De acordo com a listagem, o Vivo 2072A terá 12 GB de memória RAM e vir com Android 11. Além disso, ele deverá ter tela Full HD+ de 1080 x 2400 pixels.

ilustração do processador dimensity 1100

publicidade

Por outro lado, a listagem não mostra quais serão as opções de armazenamento. Considerando as especificações mostradas até aqui e o fato desse aparelho da Vivo contar com o inédito Dimensity 1100, é possível que ele tenha de 128 GB a 256 GB de armazenamento.

O modelo renderizado do aparelho também parece demonstrar apenas um ‘notch’ frontal. Isso pode significar que o aparelho venha com apenas uma câmera frontal.

Ainda assim, vale mencionar novamente que a Vivo não se pronunciou oficialmente sobre o aparelho. Ou seja, mesmo que muitas informações tenham sido reveladas, elas podem mudar após o anúncio oficial.

Via GSMArena