AndroidNotíciasAtualização do Android 11 para o Galaxy S10 é cancelada

Juliana Crem1 mês atrás3 min

Depois de priorizar os modelos mais novos, há poucas semanas a Samsung liberou a atualização do Android 11 UI 3.0 para a série Galaxy S10. Agora, a atualização foi simplesmente cancelada.

A Samsung não se pronunciou oficialmente do porquê de a atualização ter sido cancelada para o S10, mas sabe-se que há diversos bugs que precisam ser resolvidos, dentre eles, queixas dos usuários de que a câmera perdeu o foco e do aquecimento anormal do smartphone.

Mesmo por vias sem fio, como o SmartSwitch, não é mais possível realizar a atualização do Android 11 no momento.

Outros modelos da Samsung tiveram a atualização do Android 11 cancelada num passado recente. Este não é, portanto, um problema exclusivo da linha S10. Em novembro, problemas na atualização do Galaxy Z Fold 2 fizeram com que a novidade fosse suspensa por tempo indeterminado. Antes disso, a versão beta do UI 3.0 precisou ser interrompida por conta do rápido consumo de bateria que estava causando.

A linha de celulares Galaxy S10 foi lançada em 2019. A nova versão do sistema operacional foi anunciada oficialmente pelo Google em setembro de 2020, com disponibilidade escalonada para os diferentes modelos e marcas de celulares ao redor do mundo. Como a Samsung usa uma versão modificada do sistema operacional, o One UI, cuja versão para Android 11 é a 3.0, seu cronograma depende de mais mudanças. Foi essa atualização específica, a do One UI, que foi cancelada para o S10.

Via Android Community, Sammobile e Samsung