JogosJogo offline do balão disponível no Google Play

Ronnie Mancuzo1 mês atrás4 min

Um jogo bem simples e divertido de controlar um balão está disponível para jogar offline no Google Play. O joguinho estava em desenvolvimento, e no ano passado, chegou a aparecer em alguns testes. Agora, ele está disponível na Play Store, e não é necessário nem baixar e instalar o Hot Air Balloon para poder jogar.

Gostou e quer jogar quando ficar sem conexão? Para a loja do Google em sua versão mais recente, um celular Android só precisa acessar o app. Mesmo sem estar conectado à internet, o jogo do Balão aparece para ser jogado no Google Play enquanto o usuário offline aguarda a conexão voltar.

Um jogo perfeito para momentos offline

Para confirmar essa novidade, é só seguir alguns passos. Mas lembrando, é necessário que o Google Play esteja atualizado. Geralmente, a sua atualização está automática, mas não é difícil conferir acessando o aplicativo Google Play Services.

Com a versão mais atualizada do Google Play, é só desconectar o celular da rede fixa ou móvel. Ele não pode ter conexão alguma com a internet para o teste que queremos fazer, assim, acione o modo avião do seu dispositivo. Então, desconectado, é preciso abrir o aplicativo da loja.

Ao acessar o Google Play, ele vai avisar que o usuário está offline, aí é só acessar o botão de Apps. Lá, a imagem que aparece é de um satélite babando de tanto dormir. Mais abaixo, já aparece o jogo Balão de ar quente, para ser jogado enquanto o usuário espera.

Na mesma linha que o joguinho de dinossauro que aparece no Google para pular obstáculos, esse jogo do balão serve para a gente passar o tempo enquanto o nosso aparelho está fora do ar. Mas não só para isso, porque a simplicidade não tira o desafio que é não ter o balão estourado por objetos pontiagudos enquanto ele tenta colecionar o maior número de bolhas!

Não gostou do jogo offline do balão? O Google também oferece duas outras opções, Solitaire e Snake, o famoso jogo da cobrinha.

Via SlashGear

Imagem: Am Nikom (Shutterstock)