Um novo smartphone da Vivo Global com processador Dimensity 1100 apareceu em uma listagem do Google Play Console. Essa é a página onde desenvolvedores de apps os submetem para fazer parte da Google Play e a listagem é usada por eles para definir em quais aparelhos seus aplicativos poderão ser baixados.
Além disso, a aparição de um smartphone nessa listagem costuma indicar que o aparelho pode estar perto do lançamento. É uma constatação parecida a que acontece quando ele é certificado pelo FCC. Ainda assim, o Vivo V2072A, modelo que aparece na listagem, não foi anunciado oficialmente pela Vivo.
O aparelho da Vivo com o Dimensity 1100 será o primeiro a contar com o novo processador da MediaTek. Além dele, foi revelado um modelo renderizado do aparelho, assim como algumas especificações.
Quais são as especificações do Vivo com chip Dimensity 1100?
O processador Dimensity 1100 da MediaTek é composto por oito núcleos, considerado padrão da indústria. Já a placa gráfica é a ARM Mali G77 MP9, a mesma presente no Dimensity 1000 e 1000+. Ainda assim, vale lembrar que ela é considerada de alto padrão, então o smartphone não deverá ter problemas em rodar jogos e aplicativos pesados.
De acordo com a listagem, o Vivo 2072A terá 12 GB de memória RAM e vir com Android 11. Além disso, ele deverá ter tela Full HD+ de 1080 x 2400 pixels.
Por outro lado, a listagem não mostra quais serão as opções de armazenamento. Considerando as especificações mostradas até aqui e o fato desse aparelho da Vivo contar com o inédito Dimensity 1100, é possível que ele tenha de 128 GB a 256 GB de armazenamento.
O modelo renderizado do aparelho também parece demonstrar apenas um ‘notch’ frontal. Isso pode significar que o aparelho venha com apenas uma câmera frontal.
Ainda assim, vale mencionar novamente que a Vivo não se pronunciou oficialmente sobre o aparelho. Ou seja, mesmo que muitas informações tenham sido reveladas, elas podem mudar após o anúncio oficial.
Via GSMArena