AcessóriosNotíciasOppo pode estar trabalhando em smart tag

Henrique Darlim1 mês atrás6 min

Uma patente da Oppo lançada nesta semana dá a entender que a empresa estaria produzindo — ou ainda planeja produzir — sua própria smart tag, nada mais do que uma espécie de chaveiro Bluetooth. Basicamente, o dispositivo compartilha a localização de algum objeto específico, como uma chave ou uma carteira, com um smartphone, e sim, o usuário evita perdê-lo.

Simples, mas sem perder a beleza

A notícia vem pouco tempo depois do anúncio do Galaxy SmartTags, da Samsung, e de uma nova ferramenta no Safari para facilitar o uso dos tão aguardados AirTags. Aproveitando a popularização recente das smart tags, o site Let’s Go Digital, baseando-se na patente da Oppo, criou imagens com um possível visual da smart tag da empresa:

O design das smart tags da Oppo conforme imaginadas pelo site Let's Go Digital
Fonte: Let’s Go Digital/Divulgação

O design da patente foi certamente melhorado com as imagens, que mostram um dispositivo razoavelmente elegante, embora não seja tão diferente das outras smart tags. Chama atenção o detalhe no canto inferior esquerdo, que pode ou não ser um indicador de luz. Claro, o dispositivo pode mudar muito até seu lançamento, se é que será mesmo lançado, mas por enquanto está bem bonito.

Não deveria ser surpresa a tentativa da Oppo de diversificar ainda mais seu rol de produtos. Basta lembrarmos, por exemplo, que ela divulgou recentemente o conceito do slidephone triplo. Além disso, a empresa já produz vários outros tipo de produtos, como smartwatches e roteadores, não se limitando somente à produção de smartphones.

Naturalmente, por se tratar de um vazamento de patente, não há nenhuma informação oficial a respeito da smart tag da Oppo. Não sabemos, então, suas dimensões e nem mesmo quais objetos seriam compatíveis. No entanto, pode ser que a Oppo aposte na maior compatibilidade possível, visto que a decisão da Samsung de limitar o suporte das suas smart tags aos produtos Galaxy não foi tão bem recebida. Mas, da mesma forma, a Oppo pode optar também pelas restrições.

Em relação a uma provável data de lançamento, pode ser que os rastreadores sejam lançados juntos da linha Oppo Find X3, prevista para março deste ano. Essa hipótese é fortalecida pelo fato da linha Find X3 ser extremamente aguardada e o lançamento concomitante dela com a smart tag seria como a cereja no topo do bolo. De qualquer jeito, não é preciso esperar muito até que a empresa se pronuncie ou o dispositivo seja (ou não) lançado.

Via Pocket Lint

Imagem: Robert Way (Shutterstock)