Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Enquanto a LG decide se vai ou não abandonar o mercado de celulares, se lança ou não o Rollable, modelo com tela extensível, ela segue apresentando novidades. A mais recente é o LG K42, celular super-resistente, submetido a testes de nível militar antes de ser disponibilizado, a princípio, para o mercado da Índia.

Anunciado em setembro de 2020, mas lançado efetivamente somente agora, em janeiro de 2021, o LG K42 ganhou o rótulo de super-resistente por ter sido aprovado nos testes MIL-STD 810G de durabilidade nos Estados Unidos. Essa sopa de legras quer dizer que o LG K42 foi submetido a condições mais rigorosas do que os celulares comuns e sobreviveu.

publicidade

Entre os testes que dão aos aparelhos eletrônicos o selo de resistência estão as chamadas sequências de estresse ambiental. Isso implica que o dispositivo testado, no caso o celular da LG, passou com mérito por testes de quedas, exposição ao sol e à umidade excessiva, entre outros. Há também a obrigação de “demonstrar conformidade com os requisitos contratuais”, mas a empresa não é obrigada a informar quais são esses requisitos. Fato é que, se um smartphone, como o LG K42, tem um selo MIL-STD 810G, ele com certeza é super-resistente.

Configurações do bad boy

Além de ser, literalmente, duro na queda, o novo celular da LG que chegou ao mercado indiano tem jeitão de malvado. Oferecido nas cores cinza escuro e verde exército, o K42 dá aos compradores dois anos de garantia de fábrica e a troca de tela grátis, caso você consiga a “façanha” de quebrar o vidro. Por baixo do capô, o que comanda a máquina é o MediaTek Helio P22, basicão, mas que serve bem aos intermediários. Ele funciona em conjunto com 3 GB de RAM e vem com 64 GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD.

O K42 super-resistente da LG tem tela de 6,6 polegadas, com furo no centro para abrigar a câmera de selfie, de 8 megapixels. Na parte traseira, o conjunto óptico é formado por quatro lentes: a principal de 13 MP, uma ultrawide de 5 megapixels e outras duas, ambas com 2 megapixels, para efeitos macro e de profundidade. O sensor de impressões digitais está posicionado na lateral, assim como o botão para o Google Assistente. O sistema operacional é o Android 10, e a bateria de 4000 mAh. O celular está à venda por 10.990 rúpias (R$ 823, na conversão direta), e pode ser encontrado na Flipkart a partir desta terça-feira (26/01).

Via FotoArena

publicidade