AndroidNotíciasSetor de celulares da LG pode ter comprador vietnamita

Ao mesmo tempo que empresas como Apple, Samsung e Xiaomi lideram grande parte das vendas de smartphones ao redor do mundo, existem marcas que apresentaram quedas significativas nesse ramo. É o caso da LG, que nos últimos anos vem acumulando prejuízo e sofrendo com a baixa participação em vendas de celulares.

Essa semana, o CEO da LG, Kwon Bong-Seok, disse que a empresa voltou atrás depois de “desmentir“ os “boatos” de que pretendia sair do mercado e confirmou que a LG cogita sair do mercado mesmo. Sabendo disso, alguns possíveis compradores do setor já começaram a aparecer.  O conglomerado vietnamita Vingroup é um dos interessados. A empresa que teve uma capitalização de mercado de US$ 16,5 bilhões no fim do ano passado, atua nos setores de turismo, negócios, imobiliária, construção, automóveis e claro, celulares.

Atualmente, o Vingroup participa principalmente como ODM (empresa que projeta e fabrica o produto, sendo comercializado por empresas terceiras) e entrou no negócio de smartphones em 2018 (produzindo inclusive para a própria LG), porém, ainda não lançou nenhum dispositivo com sua própria marca.

Vale mencionar que a LG está analisando as opções e provavelmente a venda do setor de celulares será feita em partes, pois seria muito difícil vendê-lo totalmente para um único comprador. A compra do negócio pelo Vingroup no caso, seria focada em assumir o setor de celulares da marca nos Estados Unidos, país onde LG teve uma participação de 13% do mercado em 2020.

Definitivamente, o momento da empresa coreana não é dos melhores, já que além dessa possível venda do setor de celulares, a LG decidiu interromper produção de telas LCD para iPhones.

Via Android Central