AcessóriosNotíciasPrestes a ser lançado, OnePlus Watch terá duas versões

Lucas Berredo1 mês atrás4 min

O OnePlus Watch, primeiro smartwatch da marca, deve chegar ao mercado no início deste ano em duas versões. O leaker Mukul Sharma encontrou um registro para ambas as variações no Departamento de Normas Indianas (BIS), órgão regulador de marcas na Índia, e publicou nesta quinta-feira (21/1) em sua conta no Twitter.

Obviamente, os registros se aplicam apenas à Índia. No entanto, como o lançamento do relógio será mundial, é bem provável que novas regulamentações apareçam nos próximos dias em países-chave como Estados Unidos e Reino Unido.

Na imagem, constam os modelos W501GB e W301GB. Com base nos últimos vazamentos, não há muitas pistas sobre o significado dos códigos. As distinções podem se aplicar ao tamanho do painel circular ou à conectividade – Bluetooth ou LTE –, mas são apenas palpites, uma vez que ainda não há imagens do smartwatch. Teremos que esperar novos vazamentos ou mesmo o lançamento, ainda indefinido, para verificar tais diferenças.

Sistema operacional

A OnePlus tem realizado modificações no Wear OS para o lançamento do OnePlus Watch. Em entrevista à Input Magazine, o presidente da empresa, Pete Lau, destacou a “interoperabilidade” como um fator providencial para o desempenho do sistema operacional. Isso provavelmente se deu após a empresa constatar a necessidade de uma melhor integração entre seus smartphones e o ambiente do Google.

Como vimos acima, a data exata de lançamento do OnePlus Watch ainda está definida para “breve”. Havia a expectativa de que o smartwatch fosse lançado em janeiro, como prenunciado pelo próprio Pete Lau, mas o único lançamento da empresa até então (e apenas na Índia) foi o OnePlus Band, uma alternativa econômica ao novo modelo.

Por outro lado, o OnePlus Watch também pode ser apresentado junto com o OnePlus 9, modelo flagship da empresa. Neste caso, a previsão de lançamento ficaria para o fim do primeiro semestre, entre abril e maio deste ano.

Via Tom’s Guide