Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em uma entrevista ao site Input, o CEO da OnePlus Pete Lau, confirmou não só a existência de um smartwatch OnePlus, mas também deu a entender que o possível OnePlus Watch pode rodar o sistema operacional Wear OS. Caso isso realmente se confirme, vai exatamente ao contrário de algumas previsões. O relógio deve ser lançado em 2021, e possivelmente terá uma versão inspirada em Cyberpunk 2077, assim como o smartphone OnePlus 8T.

OnePlus Watch

publicidade

O projeto de um smartwatch da OnePlus começou em 2015, mas foi abandonado antes do lançamento. O motivo para deixar o OnePlus Watch (ou simplesmente OneWatch), foi focar no principal produto da empresa, os smartphones. Agora, no entanto, Pete Lau parece acreditar que o momento é mais propício agora para um relógio OnePlus.

Nas suas palavras: “o sistema Wear OS definitivamente tem espaço para melhoras. O que estamos tentando fazer é trabalhar com o Google para melhorar a conectividade entre o ecossistema Wear OS, o Android TV e os smartphones Android”, disse ele. “Essa é a direção que estamos tentando desenvolver, algo visto de forma muito positiva do lado do Google, mas ainda não temos mais que podemos compartilhar nesse momento”, concluiu o CEO.

Existem vários indícios de que o OnePlus Watch está realmente chegando no ano que vem. Dois meses atrás, o perfil oficial da OnePlus postou os desenhos do projeto original, com a frase “mais coisas estão chegando ao ecossistema OnePlus. É só uma questão de tempo”.

Via XDA Developers.