Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O CEO da OnePlus, Pete Lau, confirmou via Twitter nesta terça-feira (22/12) o lançamento do primeiro smartwatch (ainda sem imagens) da empresa em janeiro. O empresário não revelou a data, mas há rumores de que o celular seja lançado junto com o smartphone novo flagship da companhia, o OnePlus 9.

“Muitos de vocês disseram que queriam um relógio e, como devem ter ouvido durante o fim de semana, estamos fazendo um para ser lançado no início do ano que vem. Os desejos se realizam”, destacou o empresário, que já havia confirmado a existência do projeto em entrevista ao site Input, na semana passada.

publicidade

Lau explica que a OnePlus tinha reservas em lançar um smartwatch por conta de problemas no Wear OS. Segundo ele, o wearable não estava à altura dos padrões da companhia chinesa. “O Wear OS tem espaço para melhorar”, disse o empresário. “O que estamos fazendo é trabalhar com o Google para aperfeiçoar a conectividade entre o Wear OS, a Android TV e os smartphones Android e assim criar uma melhor interoperabilidade para os ecossistemas dos dispositivos.”

Meses atrás, revelou-se que o OnePlus Watch – como já é chamado o relógio inteligente – vai apresentar um painel circular, algo acenado pela própria empresa em uma publicação no Twitter. Recentemente, um “wearable watch” da OnePlus também foi certificado pela Autoridade de Desenvolvimento de Mídias Infocomunicacionais (IMDA, na sigla em inglês) em Cingapura.

Resta saber agora com que software o smartwatch vai trabalhar: isto é, se a OnePlus vai continuar com o avatar padrão do Wear OS ou ter o nível de personalização oferecido pelo Oxygen OS.

Via PocketNow

publicidade