NotíciasHonor V40 5G é lançado na China

Lucas Soares1 mês atrás5 min

O primeiro celular da Honor após a empresa ter sido vendida pela Huawei finalmente foi lançado. Depois de muitos vazamentos, o Honor V40 5G saiu oficialmente na China nesta sexta-feira (22) e chega com configurações de topo de linha. Ainda não sabemos se ele terá ou não acesso aos apps e serviços móveis do Google, mas tudo indica que sim.

Zhao Ming, CEO da Honor, falou sobre a nova estratégia da marca durante a apresentação de lançamento do aparelho. Ele explicou que a empresa presente manter os padrões de qualidade estabelecidos anteriormente e expandir sua linha de produtos. Isso foi constatado recentemente no anúncio do Honor Life.

O processador usado no Honor V40 é o Dimensity 1000+ da MediaTek. O CEO da Honor diz ainda que a empresa fez suas alterações no chip para otimizar suas funções no smartphone. “Usamos o mesmo chip e sistema operacional que nossos amigos e ainda mantemos a diferenciação”, comentou.

Outras novidades

Uma das grande novidades do celular está na GPU Turbo X que deve melhorar o desempenho de jogos na plataforma, tanto na velocidade de processamento quanto no sistema gráfico. Zhao Ming disse que o recurso foi incorporado as funcionalidades do chip e que isso pode inspirar outras marcas.

Honor V40 5G é lançado na China

Todo esse desempenho em jogo merece uma boa tela, e isso não falta no aparelho. O modelo conta com uma tela AMOLED de nada mais nada menos que 6,72 polegadas, além disso, ainda possui taxa de atualização de 120HZ. Na parte traseira, o V40 chega com um módulo quadruplo de câmeras, além de uma luz de flash. Os sensores ficam distribuídos em um círculo que ocupa boa parte da tampa de trás do celular.

Honor V40 5G é lançado na China
Divulgação/Honor

Agora na frente, o modelo é equipado com uma tela com curva para os lados e um recorte frontal em forma de pílula para as lentes de selfie. A câmera principal de 50 MP com sensor Sony IMX766, e é acompanhada por uma ultra-wide de 8 MP e uma macro com foco a laser. A frontal tem 16 megapixels.

Honor V40 5G é lançado na China

O Honor V40 vai custar 3.599 Yuans, algo na faixa de R$ 3.024 em conversão direta (sem impostos e taxas). Esse valor é referente a versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Saiba mais sobre o Honor V40 (site em chinês).