Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Realme lançou na Índia uma versão especial do Realme C12 com 4 GB de RAM, dando um gás no modelo, que foi lançado em agosto do ano passado com especificações mais modestas do que as atuais. Assim, sem muito alarde, a Realme fez um upgrade no smartphone de entrada, oferecendo aos consumidores, além da versão tradicional (3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento), outra mais atraente, que além dos já mencionados 4 GB de RAM, ainda tem o dobro de armazenamento interno, 64 GB.

Quem quiser comprar a nova variante do smartphone terá que desembolsar um pouco a mais, é claro. Enquanto a versão antiga do Realme C12 segue à venda por 8.999 rúpias (R$ 651,70, na conversão direta, sem taxas ou impostos), o modelo Realme com 4 GB de RAM e 64 GB custa 9.999 rúpias (R$ 724,20, também sem a incidência de taxas ou demais impostos de importação para o Brasil). A empresa estreou no País recentemente, mas com uma linha ainda bem limitada.

publicidade

Quem quiser um smartphone um pouco melhor, com os mesmos 4 GB de RAM, pode optar pelo Realme C15, que já foi inclusive homologado pela Anatel.

Demais especificações seguem iguais

A diferença de mil rúpias entre os preços cobrados pelas variantes do Realme C12 é explicada pelo aumento para 4 GB de RAM e pela maior capacidade interna de armazenamento. As demais configurações seguem exatamente as mesmas da versão que já está à venda no site oficial e nos varejistas (como Amazon e Flipkart) desde meados do ano passado.

O design do C12 apresenta uma tela LCD HD+ de 6,5 polegadas com notch em formato de gota para a câmera de selfie de 5 MP. Por falar em câmeras, o conjunto traseiro é bastante modesto, mas conta com três câmeras. A principal é de 13 MP, acompanhada por uma monocromática de 2 megapixels, e uma macro, também de 2 MP. O processador também segue o mesmo, um Helio G35 da MediaTek.

As especificações do Realme C12, agora com 4 GB de RAM, incluem ainda uma ótima bateria de 6000 mAh, com carregamento de 10W, entrada para fone de ouvido 3,5 mm, sensor de digital na parte traseira, Bluetooth 5.0 e sistema operacional Android 10. Ah, para finalizar… as novas versões do smartphone de entrada também aceitam expansão do armazenamento via cartão microSD. A nova variante está à venda no site oficial da Realme em duas opções de cores: azul e prata.

publicidade

Via GizmoChina