Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Por conta da alta demanda do iPhone 12 Pro, a Apple decidiu fazer uma mudança na estratégia da produção dos seus smartphones atuais. Segundo uma informação divulgada por um jornalista através da empresa de investimentos financeiros Morgan Stanley,  a produção do iPhone 12 Mini teria sido reduzida para dar lugar à montagem do iPhone 12 Pro.

publicidade

O número da redução seria em torno de duas milhões de unidades, isso porque o modelo mini deste iPhone não vendeu o esperado antes do Natal. E mais: o iPhone 12 convencional saiu na frente e se tornou um dos preferidos de mercados em expansão, como o da China, por exemplo. Por lá, as vendas do iPhone 12 Pro aumentaram em 20,3% no mercado, o que representa um novo recorde nos últimos 18 meses e comprova que a demanda tende a crescer ainda mais.

Mesmo que o atual cenário não fizesse parte do programado pela Apple, a empresa rapidamente mudou o rumo e preferiu investir no iPhone 12 Pro. No momento, a Maçã pretende atender a alta demanda pelo aparelho impedindo, assim, que ele possa faltar nos estoques. A mudança  deve ser confirmada já no primeiro trimestre de 2021.

Pro é tudo

Segundo um relatório recente da Digitimes, o crescimento da Apple, impulsionado pela venda do iPhone 12,  impactou diretamente nos resultados das concorrentes: Xiaomi, a Huawei, Oppo e Vivo, que respondiam por 90% do mercado chinês, viram a participação ser reduzida para 78% no 4º trimestre, por influência justamente do bom desempenho da marca. Os números alcançados nas vendas pelos novos modelos do iPhone 12 em 2020 são ainda mais impressionantes quando comparados ao desempenho das versões anteriores do flagship da Apple. No final de 2019, o iPhone 11 vendeu pouco mais de 10 milhões na China, números inferiores aos registrados em 2018 pelo iPhone 10, que teve 11,5 milhões de unidades negociadas.

Via Mac Rumors