Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O mercado da Índia pode receber em breve dois novos modelos de entrada da linha Galaxy, que acabaram de ser certificados: o M12 e o F12. As certificações não deixam dúvidas de que os lançamentos virão com boas especificações para os consumidores que procuram aliar preço e desempenho.

O processador dos já certificados M12 e F12 será o Exynos 850, projetado para trabalhar em conjunto com 3 GB de RAM e rodando o sistema operacional Android 11. Esperamos que se confirmem os rumores e os dois contem com bateria de 7000 mAh.

publicidade

A tela dos dois modelos deve ser uma Infinity-O de 6,7 polegadas com resolução HD+. O sensor de impressão digital deve ficar na lateral. Além disso, os celulares terão entrada para fone de ouvido 3,5 mm. Como você já viu aqui no VC, o visual será inspirado em outro modelo da marca, o Galaxy A42 5G, mas também lembra o Google Pixel 3, com câmera quádrupla traseira.

Na parte frontal, o recorte em U, utilizado no A42, foi trocado por um diferente, em V, para abrigar a câmera de selfie na tela de LCD. Os preços e disponibilidade dos modelos, até agora, não foram divulgados.

Certificação mostra que lançamento está próximo

Receber a certificação pelo Bureau of Indian Standards (BIS) costuma ser o último passo exigido pela legislação do país antes de novos dispositivos efetivamente serem lançados para o consumidor. Tanto o Galaxy F12 quanto o M12 foram certificados com identificações diferentes no órgão.

O primeiro tem o número de modelo SM-M127G / DS, enquanto o segundo está na plataforma do BIS sob o número de registro SM-F127G. Independentemente dos nomes com os quais foram certificados no órgão, fato é que os dois celulares “baratinhos” da Samsung são exclusivos de lojas diferentes no país.

publicidade

Na Índia, a série M da Galaxy é vendida nas lojas Samsung e Amazon, enquanto a F é vendida no site oficial da fabricante e na varejista Flipkart. Ambas, no entanto, podem ser vendidas em lojas variadas, desde que fisicamente.

Um fato curioso (para não dizer confuso), é que a Samsung definiu que o único celular lançado da série F será um telefone da Série M rebatizado. Dessa forma, alguns dos próximos smartphones Galaxy M serão certificados como Galaxy F em alguns países ao redor do globo, como o próximo Galaxy M12 / Galaxy F12.

Crédito da imagem: Voice.com

Via: GizmoChina