Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Para quem não gosta de digitar longos textos nas minúsculas teclas das telas sensíveis ao toque, o Astro Slide 5G foi criado como uma alternativa. O aparelho, que já está em crowdfunding no Indiegogoum bom tempo, deve se tornar o primeiro celular do mundo 5G com teclado físico QWERTY (sim, algo bem específico).

Astro Slide 5G é o primeiro aparelho 5G do mundo com um teclado QWERTY completo

publicidade

 

A parte interessante desse modelo é que ele mantém a tela de um smartphone convencional, mas desliza lateralmente revelando seu grande teclado. Um sistema semelhante a esse era visto em alguns aparelhos no começo da década passada, mas sem o desempenho e a velocidade de downloads de um dispositivos mobile de hoje em dia.

Assim, o celular pode ser transformar em uma espécie de mini laptop, podendo ficar dobrado em níveis diferentes para um melhor anglo de tela. Diferente de modelos como o Galaxy Z Fold, em que a tela dobra literalmente para formar algo no formado de um notebook, aqui a tela permanece intacta e o teclado apenas desliza.

Astro Slide 5G é o primeiro aparelho 5G do mundo com um teclado QWERTY completo

Astro Slide 5G é o primeiro celular 5G do mundo com um teclado QWERTY completo

Moderno e nostálgico

De acordo com um relatório do PocketLint, o Astro Slide 5G inicialmente teria um chip de top de linha, o MediaTek Dimensity 1000, mas isso acabou mudando e o aparelho deve chegar com uma versão um pouco menos potente do chipset, o Dimensity 800.

publicidade

A tela AMOLED de 6,39 polegadas do Astro Slide 5G tem resolução FHD +. O teclado QWERTY tem o mesmo tamanho. O smartphone é equipado com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, além de suporte para cartão microSD.

A empresa espera lançar o Astro Slide 5G em junho deste ano já rodando Android 11, os desenvolvedores prometem atualizar o sistema operacional do Google para que seja compatível com o teclado QWERTY do modelo.

Como é um projeto de crowdfunding, o preço ainda não está totalmente definido, mas a expectativa é que ele custe cerca de US$ 700 (algo na faixa de R$ 3 mil em conversão direta).

Via GizmoChina e PocketLint