AndroidAstro Slide 5G é o primeiro aparelho 5G do mundo com um teclado QWERTY completo

Lucas Soares2 meses atrás5 min

Para quem não gosta de digitar longos textos nas minúsculas teclas das telas sensíveis ao toque, o Astro Slide 5G foi criado como uma alternativa. O aparelho, que já está em crowdfunding no Indiegogoum bom tempo, deve se tornar o primeiro celular do mundo 5G com teclado físico QWERTY (sim, algo bem específico).

Astro Slide 5G é o primeiro aparelho 5G do mundo com um teclado QWERTY completo

 

A parte interessante desse modelo é que ele mantém a tela de um smartphone convencional, mas desliza lateralmente revelando seu grande teclado. Um sistema semelhante a esse era visto em alguns aparelhos no começo da década passada, mas sem o desempenho e a velocidade de downloads de um dispositivos mobile de hoje em dia.

Assim, o celular pode ser transformar em uma espécie de mini laptop, podendo ficar dobrado em níveis diferentes para um melhor anglo de tela. Diferente de modelos como o Galaxy Z Fold, em que a tela dobra literalmente para formar algo no formado de um notebook, aqui a tela permanece intacta e o teclado apenas desliza.

Astro Slide 5G é o primeiro aparelho 5G do mundo com um teclado QWERTY completo
Astro Slide 5G é o primeiro celular 5G do mundo com um teclado QWERTY completo
Moderno e nostálgico

De acordo com um relatório do PocketLint, o Astro Slide 5G inicialmente teria um chip de top de linha, o MediaTek Dimensity 1000, mas isso acabou mudando e o aparelho deve chegar com uma versão um pouco menos potente do chipset, o Dimensity 800.

A tela AMOLED de 6,39 polegadas do Astro Slide 5G tem resolução FHD +. O teclado QWERTY tem o mesmo tamanho. O smartphone é equipado com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, além de suporte para cartão microSD.

A empresa espera lançar o Astro Slide 5G em junho deste ano já rodando Android 11, os desenvolvedores prometem atualizar o sistema operacional do Google para que seja compatível com o teclado QWERTY do modelo.

Como é um projeto de crowdfunding, o preço ainda não está totalmente definido, mas a expectativa é que ele custe cerca de US$ 700 (algo na faixa de R$ 3 mil em conversão direta).

Via GizmoChina e PocketLint