Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Gboard, teclado nativo do Android, ganhou novo layout para usuários do seu programa de testes beta. Entre as mudanças, está a alteração da fonte e uma interface que se aproxima a UI do Google Pixel, a linha de smartphones da empresa de Mountain View.

Uma das vantagens do sistema do Google é a facilidade para personalização, que permite a instalação de launchers, apps e widgets de acordo com as necessidades do usuário. Além das versões exclusivas das marcas que fabricam os telefones, a Google Play possui bons teclados em seu catálogo, como o Swiftkey, da Microsoft, e o Swype.

publicidade

Apesar disto, a interatividade com o sistema, além de recursos como as teclas de atalho para a assistente de voz e um sistema intuitivo fazem do Gboard o teclado favorito entre os usuários de Android. Embora seja quase imperceptível, a nova versão apresenta um teclado com fonte mais arredondada, um padrão similar ao padrão Google Sans, além de uma moldura mais fina entre as teclas.

Além disso, nas versões coloridas, é possível ver novos efeitos de contraste e uma barra de ferramentas mais fina na parte superior, similar aos menus do Pixel. O programa de testes do Gboard pode ser acessado por qualquer usuário do Android, basta procurar pelo aplicativo na Google Play, aceitar os termos de uso e efetuar o download. Vale lembrar que por se tratar de um aplicativo beta, algumas falhas e bugs podem acontecer durante o seu uso. Alguns recursos também são liberados aleatoriamente para usuários e pode acontecer do novo layout estar disponível para o seu dispositivo.

Caso você tenha sido um dos sorteados, e não tenha gostado da versão, é só reverter o teclado ao layout antigo na aba de configurações do Android. Até o momento, ainda não temos informações se o Google permitirá que os usuários continuem utilizando o design antigo após o término da fase beta.

Via Android Community.

publicidade