Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os mais velhos vão se lembrar do Nokia N95, que era o rei do mercado com conectividade 3G quando o primeiro iPhone foi lançado em 2007, ainda com Edge (2G). Quem se lembra, certamente o faz com carinho, pois o N95 era uma bela ferramenta. Mas, e se a HMD Global lançasse um Nokia N95 atualizado em 2020?

Você gostaria de ter um N95 em suas mãos hoje em dia, mas com especificações de um topo de linha, além de um design atual e slider lateral? É o caso do protótipo mostrado pelo youtuber Michael Fisher, o MrMobile, que revelou um smartphone com o estilo do velho tijolão da Nokia, mas um design renovado.

publicidade

Nokia N95 atualizado

Mas quem foi que criou esse protótipo? Bem, isso é o mais legal da história, foi a própria HMD Global. A informação está na descrição do vídeo, que você pode assistir no final deste post. Mas qual seria o apelo de um herdeiro oficial de um autêntico tijolão? Bem, a fama de celular resistente persiste até hoje, como mostra o ranking da Counterpoint Research, que disse que a Nokia é a marca Android melhor avaliada pelo público.

Nokia N95 atualizado (MrMobile /Michael Fisher)

Uma comparação do Nokia N95 original com seu protótipo atualizado

Ao contrário do primeiro N95, ele teria um slider para somente um dos lados, que mostraria a câmera frontal dupla com flash e as caixas de som. Mesmo assim, pelo menos até o momento, não existe nenhuma informação da empresa se este smartphone ainda estaria nos planos, mas tudo indica que não. De qualquer forma, a estratégia de relançar sucessos do passado deve continuar na Nokia, pois faz parte da estratégia da empresa para os próximos anos.

Clique abaixo para assistir ao vídeo.

Via Gizchina.

publicidade