Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Parece que a Qualcomm está pronta para anunciar um novo Snapdragon da série 800. No mês passado a empresa anunciou o Snapdragon 888, seu mais poderoso processador até agora. Agora, o Digital Chat Station, perfil famoso por vazar dados do mundo mobile, afirmou na rede social Weibo que a gigante da tecnologia móvel lançará outro chip da série Snapdragon 800 em breve.

Porém, o vazamento não revelou nem recursos e nem o que esperar do próximo SoC (System on a Chip) da Qualcomm. Mas, ele conta que o próximo Moto Edge S será o primeiro dispositivo a ostentá-lo. No início desta semana, um executivo da Motorola, na rede social chinesa Weibo, já havia postado que a empresa está trabalhando no Moto Edge S e contará com um Snapdragon 8XX SoC da Qualcomm.

publicidade

O próximo Snapdragon 8XX SoC pode ter o codinome Shima, conforme apontado pelo mesmo leaker em outro post. O processador Shima seria uma CPU com núcleos Cortex-A78, e assim como o Snapdragon 888, seria fabricado no processo de fabricação de 5nm. Além disso, ele deve ter uma GPU (processador gráfico) Adreno 650 integrada. O Snapdragon 888 conta com a Adreno 660, assim estamos falando de um processador com desempenho (e custo) menor).

Especificações do Motorola Edge S

A Motorola também compartilhou um teaser sobre o Weibo para o futuro Motorola Edge S com ênfase no processador. Como o teaser destaca o processador, pode ser também que a empresa lance o Motorola Nio, já falado pelo Vida Celular.

novo snapdragon

Quanto ao Moto Edge S, além do novo snapdragon, outras fontes sugerem que o aparelho pode incluir uma tela FHD+ com uma taxa de atualização de 90Hz. O telefone pode incluir uma câmera primária de 64 MP (megapixels) com um sensor OmniVision e outra com uma lente ultra-wide de 16 MP e um sensor de profundidade de 2 MP.

publicidade

Na frente, pode haver uma câmera de selfie dupla com uma lente primária de 16 MP e um disparador secundário de 8 MP. Até o momento é tudo o que sabemos sobre o smartphone e podemos esperar mais algumas informações à medida que nos aproximamos do lançamento.

Via Mysmartprice e GSM Arena