NotíciasOppo Reno 5 Pro+ de Joshua Vides entra em pré-venda

Gabriel Daros1 mês atrás7 min

Lançados na véspera de Natal, o smartphone Reno 5 Pro+ da Oppo entrou em pré-venda na China ontem (18/01), incluindo a Artist Limited Edition do artista Joshua Vides. Infelizmente o 5 Pro+ conta com o Snapdragon 865, e não com o recém-lançado Snapdragon 870 ou ao menos com o 865+, mas a decisão da Oppo certamente considerou o quanto isso aumentaria o preço final do dispositivo.

Com versões com 8 ou 12 GB de RAM, e com 128 ou 256 GB de capacidade, o smartphone tem bateria de 4500 mAh, e é compatível com carregadores de 65W. Além disso, o aparelho também é bem fino e leve, com espessura de 7,99 mm e peso de 184 g.

Versão de Joshua Vides tem traseira eletrocrômica

Reno 5 Pro+ de Joshua Vides

A Oppo está vendendo o aparelho em três cores: preto, azul, e a versão especial acima, a “Artist Limited Edition”, que é o Reno 5 Pro+ desenhado por Joshua Vides. O artista, conhecido por personalizar produtos de modo que eles pareçam bidimensionais, já estilizou smartphones anteriormente ao criar uma versão exclusiva do OnePlus Nord SE.

O modelo de Joshua Vides conta com a primeira traseira eletrocrômica ultrafina do mercado. Ela tem um diafragma eletrocrômico flexível de apenas 0,15 mm de espessura e pesa apenas 1,5 g – surpreendentemente finos se considerarmos que algumas placas dessas ficam na casa dos centímetros. Além disso, a traseira multicolorida possui um ciclo de vida estimado em 30 mil ciclos, podendo durar mais de três anos com uso cuidadoso.

O aparelho trocará as cores com dois breves toques na traseira. Além disso, a Oppo planeja usar o recurso em seus smartphones flagships que forem lançados esse ano.

Confira abaixo o vídeo da mágica tecnologia em funcionamento:

Xodó dos fotógrafos e cinegrafistas

Tal como o Reno 5 Pro, possui um design de buraco único na frente, para a câmera frontal de 32 MP. Além disso, também é o primeiro a contar com o sensor topo de linha IMX776 para a câmera traseira. Desenvolvido em conjunto com a Sony, o sensor possui base de 1/1,56 polegadas, 50 MP, com pixels de bom tamanho, 1,0μm. Na prática, fornece até 63,8% mais captura de luz do que o modelo anterior. Com novo sensor, a câmera traseira possui três lentes – uma ultra-wide de 16 MP, uma telefoto de 13MP e uma macro de 2 MP.

Entretanto, a câmera do Reno 5 Pro+ tem mais truques para agradar os fotógrafos e cinegrafistas de plantão. Ela também tem um algoritmo para otimizar gravações sob luz noturna, e a tecnologia de sobreposição HDR digital Sony DOL-HDR. O recurso de alcance dinâmico, aliás, também está disponível para vídeo. Outro destaque é a estabilização de imagens. A câmera frontal tem estabilização digital e a câmera traseira, estabilização óptica.

O modo de vídeo do Reno 5 Pro+ possui foco omnidirecional, com uma estrutura de 2 x 2 pixels capaz de focar mais rapidamente. Por fim, o aparelho é capaz de travar em objetos que está focado durante gravações e acompanhar seus movimentos enquanto se ajusta automaticamente.

Confira abaixo o trailer de lançamento do aparelho:

 

Via SparrowNews