Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Qualcomm mal anunciou seu novo Snapdragon 870 e o Motorola Moto Edge S, o primeiro smartphone a fazer uso do processador, ganhou data de lançamento. O flagship chegará ao mercado no dia 26 de janeiro na China.

A confirmação veio ainda hoje. Recentemente o gerente da Lenovo havia apontado para um novo carro-chefe da marca, que utilizaria um processador não especificado da linha 8. A especulação era a que se tratasse do mais potente Snapdragon 888. A realidade se revelou mais modesta.

publicidade
Configurações

Além disso, o lançamento também confirma algumas especificações do celular. O Moto Edge S terá uma tela FullHD+ de 6,7 polegadas e uma taxa de atualização incomum, de 105Hz. O sensor de impressões digitais que virá embutido na lateral. O smartphone também terá dois buracos para um sistema que totalizará quatro câmeras. Na frente, a principal é um sensor de 16 MP, seguida de uma ultra-wide de 8 MP. Assim sendo, na parte traseira, o Moto Edge S contará com a principal, de 64 MP, e outra ultra-wide de 16 MP.

Por outro lado, não há outras informações em relação ao desempenho de energia, fora o fato que o modelo usará uma bateria de 5000 mAh, o que geralmente quer por volta de um dia e meio de autonomia. Especificações sobre compatibilidade com carregadores ultrarrápidos e voltagem não foram confirmadas. A Motorola não faz uso de interface proprietária, então espera-se que ele venha com o Android 11 limpo, já direto da caixa.

Por fim, é previsto que o flagship da Motorola chegue ao mercado nas versões 8 e 12 GB de RAM, e mais de uma opção de capacidade de armazenamento. Até o momento, suspeita-se que terá, pelo menos, uma versão de 256 GB. Até o momento não há previsão à nível global para o Motorola Moto Edge S mostrar o Snapdragon 870 em ação. No entanto, quando ocorrer é possível que o smartphone saia junto à série Moto G.

O chipset do Motorola Moto Edge S, o Snapdragon 870 é basicamente um 865+ em overclock. Isso entra no lugar 888 que equipa os flagships dos concorrentes. O experimento servirá para para avaliar como o segundo processador mais potente da Qualcomm irá se comportar no mercado. É um quase “flagship” mais em conta. Celulares equipados com o 888, afinal, estão em paridade de preços com o iPhone Pro Max.

publicidade

Há mercado para algo mais modesto? Empresas, como a Xiaomi, Oppo, OnePlus e iQOO demonstraram interesse no novo chipset.

Via GizmoChina