Já faz muito tempo que os celulares com teclado físico deixaram de dominar o mercado de smartphones, mas, se tratando de resistência esses modelos eram bastante robustos. É pensando nisso que a Ulefone lançou o Armor Mini 2, um celular super-resistente, mas sem tela sensível ao toque.
O foco aqui é durabilidade, e assim o dispositivo tem apenas as funções básicas de um celular. Mas, para quem pensa que esse é só um modelo antigo relançado, o Armor Mini 2 vem com certificação IP68, e ficar submerso em até 1,5 metro de profundidade por 30 minutos.
Além disso, ele possui uma armação extremamente resistente e é muito compacto, sendo ideal para ser levado em trilhas e escaladas. Pensando nisso, esse pequeno também possui lanterna e botões dedicados a chamadas de emergência.
Feito para aventura
Caso você for viajar com ele, também não precisa de preocupar em levar o carregador, já que por conta de seus recursos limitados e sua tela pequena, o Armor Mini 2 possui uma bateria capaz de durar até 19 (dezenove) dias em modo de espera (atenção, Apple).
Por dentro de toda a blindagem, ele tem um chip Mediatek MT6261D, bem modesto, mas suficiente para a proposta do celular. A câmera traseira é de apenas 0,3 MP, assim definitivamente as fotos não são o destaque aqui. Mas, em compensação, ele tem rádio FM e slot para cartões microSD (de até 32 GB).
O primeiro Amor Mini foi lançado pela Ulefone no segundo semestre de 2018 e tinha configurações bem parecidas, a principal diferença fica pelo chip mais atualizado. A empresa é bem conhecida por desenvolver esse tipo de aparelho super-resistente.
Ao contrário de outros celulares focados em resistência, como o AGM X5 5G, e seus irmãos maiores Armor 9 e Armor 10, que possuem muitos recursos, mas também são bem mais caros, o Armor Mini 2 é bem acessível, podendo ser encontrado pela bagatela de US$ 49 (cerca de R$ 250 em conversão direta).