Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A chinesa AGM, conhecida por desenvolver smartphones duros na queda, lançou o primeiro celular ultra resistente 5G, o AGM X5. O celular vem com uma verdadeira armadura que protege de grandes impactos e é voltado para quem deseja um aparelho para situações extremas.

Mas a segurança do AGM X5 5G vai além das quedas. O dispositivo ainda possui a famosa certificação IP68 que garante resistência até embaixo da água, mais especificamente até 1,5 metros de profundidade. Além disso, ele conta com proteção IP69K, e vai suportar penetração de poeira, jatos de água e vapor de alta pressão.

publicidade

O nosso pequeno monstro ainda chega com uma construção metálica coberta com plástico resistente e selo MIL-STD-810G de nível militar, que garante um alto nível de durabilidade. Tudo isso resulta em 274 gramas e uma espessura de 11,8 mm.

Resistência não é tudo

Mas nem só de blindagem é feito este tanque de guerra, o AGM X5 5G além de resistente possui um sistema quadruplo de câmeras. No módulo traseiro estão presentes uma câmera principal de 48 MP, uma lente grande angular de 8 MP, uma lente macro com distância focal de 4 cm e uma câmera infravermelha de desfoque de fundo. Na parte da frente um sensor de 18 MP completa o conjunto.

O celular chega com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno além de uma tela LCD de 6,5 e resolução Full HD + de 1080 x 2340 pixels. Outras especificações incluem sensor de impressão digital, chipset 5G Unisoc T7510 e Android 10 customizado com a interface XOS 5.0, própria da marca chinesa.

Para aguentar tudo isso, uma bateria de 5600 mAh com suporte para carregamento de 18W. O lançamento na China acontece amanhã (12/12), já no resto do mundo o dispositivo deve chegar ao resto do mundo apenas em 2021. O preço no país asiático é de cerca de 3.699 Yuans, ou cerca de R$ 2.900 na conversão direta (sem taxas e impostos). Resta aguardar para sabermos se o AGM X5 5G Ultra resistente um dia estará disponível no Brasil.

publicidade

Via Gizmochina.