Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois de corrigir o bug que travou completamente os aparelhos Galaxy Z Fold 2 que recebiam a atualização do sistema para o Android 11 em dezembro, a Samsung liberou, nesta segunda-feira (11/01) a atualização One UI 3.0 para mercados de fora da região da Ásia. Os primeiros donos de Z Fold 2 a receberem a atualização do One Ui 3.0 baseado no Android 11 foram os moradores da Alemanha.

O software foi disponibilizado com a versão de firmware F916BXXU1CTLL. Ela leva ao Samsung Z Fold 2, além do patch de segurança atualizado com data de janeiro de 2021, que Androi contra vírus e malwares, outros recursos do Android 11 até então não aplicáveis ao dobrável. Entre eles, destacam-se as chat bubbles (bolhas de bate-papo), seção de conversas na área de notificações e um design atualizado, com aplicativos aprimorados especialmente para o Z Fold 2.

publicidade
O que é o OneUi 3.0

O OneUi 3.0 é uma atualização da interface OneUi 2.5, agora baseada no sistema operacional Android 11. De acordo com a fabricante sul-coreana, não houve mudanças significativas, mas uma “simplificação dos recursos já existentes”.

“Seu Galaxy se torna mais simples, mais conveniente e otimizado com o One UI. Ele fornece inovações significativas e melhora sua vida cotidiana, garantindo que você se adapte a um mundo em constante mudança. Além disso, o One UI continua a evoluir para dar vida às suas experiências alegres”, pontuou a empresa, em comunicado oficial.

Outras novidades do OneUi 3.0 (além das citadas acima), e que agora serão disponibilizadas aos donos do Galaxy Z Fold 2 na Alemanha, estão uma lixeira criada especialmente para o app mensagens, que guardará, por um período de tempo, tudo o que for excluído, além do AR Emoji, que permitirá ao usuário usar um avatar criado por ele como imagem em chamadas de vídeo.

A Samsung não confirmou, no entanto, se a liberação do Android 11 também será aplicada para donos de Galaxy Z Fold 2 em outros países de fora da Ásia, mas, ao que tudo indica, a Alemanha apenas deu o pontapé inicial à extensa lista de usuários do flagship dobrável. Se você não aguenta esperar e quer fazer o download do novo pacote por conta própria, pode tentar clicando nesse link, mas lembre-se: o procedimento não é simples e, se você não souber o que está fazendo, é melhor nem arriscar.

publicidade

Via Sam Mobile