NotíciasVídeosGalaxy S21 desmontado mostra diferenças para o S20

René Ribeiro1 mês atrás4 min

O canal PBKRreviews  fala sobre tecnologias em geral, mas tem grande foco em mostrar desmontagem de aparelhos. Sem perda de tempo, já desmontou o Galaxy S21. O experimento mostrou as diferenças em relação ao Galaxy S20.

O vídeo da desmontagem do Galaxy S21 – que pode ser visto logo abaixo – tem quase oito minutos e, apesar das principais diferenças com o S20 serem externas, há uma série de pequenas alterações descobertas pelo PBKreviews. Segue seu diagnóstico.

Uma diferença está no conjunto do alto-falantes superior, preenchido com espuma. Em teoria, isso deve fazer com que o som seja mais envolvente e com volume mais alto, algo que os smartphones tradicionalmente sofrem. A desmontagem do Galaxy S21 também sugere que o display pode ser um pouco mais fácil de substituir do que o display do S20, pois são presos por cabos de fita removíveis em vez de soldados ou presos permanentemente. Portanto se a tela do S21 for danificada por uma queda, por exemplo, o tempo de reparo vai ser mais rápido.

A bandeja para cartão SIM também parece ter espaço para um cartão SIM secundário, embora provavelmente esteja bloqueado por software. Isso quer dizer que você não poderá comprar uma bandeja SIM dupla para tentar obter o recurso. Outro destaque do vídeo é a falta da câmara de vapor ou tubos de calor de cobre para difusão de calor que existiam no Galaxy S20. Em vez disso, esta desmontagem mostra que a Samsung está usando multi camadas de grafite que  envolvem os componentes do Galaxy S21 para obter melhor eficiência térmica. Resumindo, é para o telefone esquentar menos.

Outro fato que o vídeo mostra é que, apesar dos cabos oferecerem mais facilidade para serem retirados, a desmontagem ainda é um trabalho meticuloso que requer paciência, muitas ferramentas específicas e uma mão firme. O maior inconveniente durante esta desmontagem em particular parece que foi remover a bateria do Galaxy S21 porque usava cola para ser fixada e tiveram que recorrer a velha técnica de usar calor para remover o adesivo.

Via 9to5 Google e SamMobile