Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O iOS 14 finalmente trouxe os widgets para a home do iPhone, e agora, o Edison Mail finalmente está adicionando os cards para o seu app no sistema operacional da Apple. Assim, a Edison Software está seguindo o exemplo de empresas como o Google, que também lançou um widget do Gmail.

Atualização do Edison Mail traz novos widgets para o iOS 14

publicidade

Um dos principais destaques do Edison é seu sistema de personalização, para permitir que os usuários utilizem seu correio eletrônico de acordo com suas necessidades. Um dos widgets mais simples que vieram com nova versão é permitir que você veja quantos emails não lidos você possui no total e em suas principais pastas do Edison Mail, sem precisar abrir o aplicativo.

Outra funcionalidade trazida com os cards é a possibilidade de você conseguir ver o título das últimas mensagens que recebeu através do widgets, que ainda libera uma função para responder ou arquivar os e-mails antes de iniciar o app.

Widgets no iOS 14

Antes, os widgets no iOS ficavam só na tela de bloqueio, mas no iOS 14, a Apple passou liberou o posicionamento dos widgets em qualquer lugar das telas de apps, exatamente como acontece no Android há muitos e muitos anos, e é essa vantagem que o Edison Mail explora. Além do já citado Google, outras empresas estão apostando nos widgets para aumentarem os downloads de seus apps, como o TikTok, por exemplo.

A versão 14 do sistema operacional mobile da Apple foi lançada em junho e 2020 e pela primeira vez trouxe uma maior flexibilidade nas telas de apps, que o usuário pode organizar como quiser. É possível, por exemplo, esconder qualquer uma dessas telas. No final das telas, aparece a App Library, que organiza automaticamente os apps de acordo com seu tema ou pelo seu último uso.

publicidade

O sistema operacional iOS 14 tem uma nova interface mais minimalista para recebimento de chamadas e também para interações com a Siri. Agora, uma chamada recebida ou uma pergunta feita para a Siri não vão ocupar mais a tela inteira, como acontecia no iOS 13. Os vídeos agora contam com o velho recurso Picture-in-Picture, que funciona no sistema inteiro, inclusive com o Facetime.

Via 9 to Mac