Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A TCL anunciou na CES 2021 que planeja lançar o Wearable Display ainda neste ano. O dispositivo é uma tela OLED em formato de óculos que promete expandir a experiência do consumo de entretenimento simulando a imagem de uma tela gigante ao usuário.

O conceito já havia sido demonstrado pela empresa sob o codinome Archery e propõe uma experiência que não é a dos óculos smart. É uma coisa mais básica, uma TV individual e portátil.

publicidade
Discrição

Por meio de duas mini telas, as lentes do TCL Wearable display permitem que o usuário assista o que quiser em seus óculos, sem que as pessoas ao seu redor saibam do que se trata. Graças à proximidade com os olhos, os displays gêmeos dão a sensação que o tamanho da imagem é muito maior que o normal.

De acordo com a TCL, o Wearable Display conta com tecnologia da Sony para a criação de dois micros painéis OLED Full HD (1920 x 1080) nas lentes dos óculos. Juntas, elas proporcionam a experiência equivalente, segundo a empresa, à de uma visualização de 140 polegadas a 4 m de distância. O tamanho é o mesmo utilizado em telas de projeção para escritórios e salas de aulas. A TCL sugere o dispositivo para quem mora em locais pequenos e não possui espaço para telas maiores, ou mesmo para o consumo em viagens de avião.

A fabricante ainda informou que os óculos se conectarão a outros dispositivos por meio de uma conexão USB-C. como smartphones, tablets e videogames. O design dele foi pensado para não atrapalhar a visão periférica o usuário. A estimativa é que o TCL Wearable Display chegue em mercados selecionados em algum momento de 2021. De acordo com a empresa, o preço será divulgado mais próximo ao lançamento.

Via Slash Gear  

publicidade