Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A TCL apresentou, em abril deste ano, seus três novos modelos de smartphone, mas nesta terça-feira apresentou uma versão especial de um deles: o TCL 10 5G UW. De acordo com a fabricante chinesa, o modelo chegará ao mercado dos Estados Unidos na próxima quinta-feira (29/10), vendido com exclusividade pela operadora Verizon.

O grande destaque é que TCL 10 5G UW conta com suporte a redes 5G mmWave (ondas milimétricas), mas ele também será coberto pelas redes 5G sub-6GHz, presentes em toda a extensão do país.3

publicidade

Além disso, o preço sugerido do smartphone para o mercado norte-americano é de US$ 399 (R$ 2.256,00, na cotação atual), o que tornará o dispositivo o smartphone 5G mais barato disponível pela Verizon.

Diferenças e semelhanças entre o TCL 10 5G europeu e o TCL 10 5G UW

O TCL 10 5G UW chega ao mercado norte-americano com algumas diferenças visíveis em relação ao modelo comercializado na Europa (TCL 10 5G). A principal delas é a substituição do conjunto de quatro lentes traseiras com sensor de 64 megapixels da Samsung por um com três lentes, com a principal com sensor de 48 MP.

As demais configurações são bastante similares. O mais recente lançamento da TCL vem com tela LTPS LCD Full HD, de 6,53 polegadas, bateria de 4500 mAH. Por dentro, ele conta com o processador Snapdragon 765G.

Armas na briga com os principais rivais

A fabricante chinesa preparou o TCL 10 5G para brigar com os dois principais rivais da categoria, LG Velvet e Google Pixel 5. Além do preço mais convidativo, ele também conta com carregamento rápido de 18 watts. Assim, o smartphone pode ser 50% carregado com apenas 35 minutos na tomada.

publicidade

O TCL 10 5G UW também conta com a tradicional entrada para fone de ouvido de 3,5 mm e um slot para cartões microSD.

O aparelho sai de fábrica rodando Android 10 com a interface TCL UI, mas com promessa de atualização para o Android 11 e dois anos de suporte via updates de segurança.

Clique abaixo para ler o release.

Via XDA.