Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Sony revelou sua nova linha de TVs Bravia XR antes mesmo da CES 2021 iniciar. Considerada a maior feira de tecnologia do mundo, a CES (Consumer Eletronics Show) será realizada esse ano a partir do dia 11/01 em formato totalmente digital. A nova linha de TVs Bravia XR tem os modelos A80J OLED Master Series Z9J 8K e Master Series A90J e os modelos de LED X95J e X90J 4K. As novas TVs contam com a interface do Google TV, e também são compatíveis com o AirPlay 2 da Apple ou com a Alexa da Amazon.

Um dos destaques da TV Bravia XR está no processamento de imagem. Essa linha ganhou uma melhoria na qualidade de imagens com o novo Cognitive Processor XR (processador Cognitivo XR). Essa CPU usa “inteligência cognitiva” para replicar a maneira como o cérebro humano processa uma imagem, analisando a imagem inteira e identificando apenas áreas que precisam ser trabalhadas, como um rosto em close, melhorando as áreas para obter a melhor definição possível. A Sony aposta que essa técnica auxilia muito no algoritmo de processamento de IA (Inteligência Artificial) tradicional.

publicidade
TVs Bravia XR

TV Sony Bravia XR series Z9J

Isso é aparentemente mais vantajoso para TVs com resolução de 8K porque o processador pode se concentrar em aumentar os conteúdos que chegam em 4K e full HD e trabalhar somente nas áreas que realmente importam. Alguns dos modelos da linha de TVs Bravia XR também podem ajustar a temperatura da cor com base na luz ambiente para que se adapte melhor em sua sala.

Google TV é a nova interface das TVs Bravia XR

Como já citamos, além do processador dedicado, outro detalhe que chamou a atenção é a que essa linha de TVs da Sony utiliza a interface Google TV, presente somente no Chromecast mais recente. Assim, essas são as primeiras TVs do mercado a usar essa interface.

Abaixo está o vídeo de apresentação do modelo Bravia XR Z9J:

publicidade

Logicamente, as TVs Bravia XR também vêm com Google Assistente integrado, para usar a voz para pesquisar conteúdos, mudar canal, obter respostas e controlar a TV em geral. Além disso, também é compatível com alto-falantes inteligentes Google Nest mini e dispositivos Echo com Alexa, como comentei no começo do post.

TVs Bravia XR

A interface HDMI 2.1 é compatível com conteúdos 4K a 120Hz, e também suporta a mais nova geração de videogames.

Via Pocket lint e Android Community