AndroidNotíciasDepois de travar o celular, beta de OneUI 3.0 chega ao Z Fold 2

Lucas Soares3 meses atrás4 min

A Samsung lançou novamente a beta da OneUI 3.0, baseada no novo Android 11, para o Galaxy Z Fold 2. Há alguns dias, os aparelhos estavam travando após a atualização para a nova versão do sistema operacional móvel e o teste foi encerrado. Agora, segundo a fabricante, o bug foi corrigido.

O novo patch elimina o erro que bloqueou a tela inicial dos usuários do Galaxy Z Fold 2. Ele pesa cerca de 190 MB e também inclui o pacote de segurança do Android de novembro de 2020.

O smartphone recebeu a atualização para o beta do Android 11 no último final de semana, apenas para o mercado sul-coreano. Entretanto, após a correção da falha, é provável que a Samsung queira levá-lo a outros países, considerando que o aparelho teve boa absorção em mercados como Europa e EUA, onde ele custa aproximadamente US$ 2 mil (R$ 10,64 mil na conversão direta).

Android 11 chegando

Enquanto testa a versão do Android 11 para o Z Fold 2, o beta já foi encerrado no Galaxy Note 20, que indica que o lançamento oficial da versão finalizada da OneUI 3.0 pode estar próximo.

Ainda sobre o Galaxy Z Fold 2, a Samsung pode já estar planejando o lançamento da terceira versão do celular dobrável. O Galaxy Z Fold 3 chegaria já em junho de 2021, menos de um ano após o lançamento do 2. A informação foi publicada em um relatório da Aju News.

De acordo com a publicação, o lançamento do Z Fold 3 também marcaria a extinção dos modelos Galaxy Note da fabricante. Já que o novo aparelho deve vir equipado com a S Pen, uma das características centrais da linha Note.

Via GSM Arena