Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A forma como lidamos com a nossa casa mudou em 2020. Foi pensando nisso que a Samsung anunciou hoje, durante o evento internacional CES Experience, que está focando suas inovações na melhoria das experiências do usuário em sua casa. Dentre as principais novidades para este ano, está a chegada da era dos robôs como assistentes pessoais. Com funções integradas ao smartphone, a empresa prevê o lançamento neste ano de três modelos:

– Samsung Bot Care, que entende suas necessidades e comportamentos, faz companhia, lembra a agenda, sugere pausas no expediente e vem com tela integrada para facilitar a realização de videoconferências.

publicidade

Samsung Bot care e Samsung Bot Handy

– Samsung Bot Handy, considerado pela empresa uma extensão do usuário, o robô usa a inteligência artificial e comandos do smartphone para colocar a louça suja na lavadora, recolher brinquedos e roupas pela casa, colocar a mesa e até servir bebidas. Confira nosso post sobre esses dois robôs.

– JetBot 90 AI+: esse aspirador de pó inteligente consegue desviar dos mais variados objetos ao fazer escaneamento 3D do local a ser higienizado e ainda serve como câmera de monitoramento da casa e dos pets, enviando para o aplicativo, instalado no smartphone, imagens do que se passa na residência em tempo real. Saiba mais sobre esse robô aspirador.

Cozinha inteligente

Outra inovação da Samsung, anunciada na CES 2021, é a disponibilização dos recursos Family Hub no aplicativo SmartThings, para oferecer aos usuários experiências inteligentes e práticas na cozinha.

publicidade

O SmartThings Cooking, por exemplo, sugere receitas, oferece cardápios semanais, lista de produtos, agendamento de compras on-line e até aulas ao vivo de culinária. Com um toque no celular, é possível comandar aparelhos sincronizados, como o refrigerador ou o forno.

Sustentabilidade ao alcance de todos

Além disso, a empresa também está investindo em ações reais e práticas que tragam benefícios à sociedade e ao meio ambiente.

Sandeep Rana, especialista em sustentabilidade ambiental da Samsung, explicou que a empresa está propondo um programa de incentivo de reciclagem do Galaxy.

A ideia é sugerir aos usuários novas formas de usar o aparelho antigo ao invés de descartá-lo, como transformar em uma babá eletrônica, em um monitor de pets à distância e até em câmera de segurança da casa.

Uma CES diferente

Para quem não conhece, CES é a sigla do International Consumer Eletronics Show, o maior evento de tecnologia do mundo, além de um dos mais influentes. Ele é organizado pela Consumer Technology Association, e serve como palco para empresas de todo mundo apresentarem anualmente suas inovações e tecnologias disruptivas que devem melhorar a vida de toda a sociedade.

Na versão desse ano, o evento acontece pela primeira vez de forma digital, mas ainda segue sediado em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Dessa vez, os jornalistas e youtubers de tecnologia estão acompanhando tudo pela transmissão virtual, feita para o mundo inteiro. A CES 2021 ainda não começou oficialmente para o público em geral, mas hoje é o Media Day, com várias conferências como a da Samsung.

Ficou curioso para conferir como foi a apresentação da Samsung na CES 2021? É só clicar acima.