Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Mac Otakara, conhecido leaker japonês do mundo tecnológico, está disposto a furar todo mundo em 2021. Dpois de vazar informações sobre a chegada ao mercado de um iPad de entrada mais leve e fino, divulgou nesta sexta (08/01) que a Apple também está preparando a nova geração Pro de seu tablet.

Otakara afirmou que tanto o iPad Pro de 11 polegadas quanto o de 12,9 polegadas, que vão para a 3ª e para a 5ª geração, respectivamente, deverão ser oficializados pela fabricante já em março. É para breve, mas ambos chegariam para os consumidores fãs da marca com poucas novidades em relação aos atuais modelos existentes no mercado. Pelo menos no que diz respeito ao design.

publicidade
Tela mini-LED é uma das poucas novidades

Bom, como já foi dito, o design da nova geração do iPad Pro de 12,9 polegadas será praticamente o mesmo da anterior. A boa notícia é que a pequena mudança, que deixará o novo dispositivo da Apple 0,5 mm mais grosso do que o atual, tem uma razão: a mudança é para acomodar uma tela mini-LED. O recurso dará ao iPad um desempenho superior ao atual, com display LCD.

As telas mini-LCD, conforme visto aqui mesmo no Vida Celular, seriam fornecidas pela LG Display, e também incluídas nas próximas linhas de MacBooks. Entre as vantagens dos displays projetados para a nova geração do iPad Pro é que, quando comparadas aos convencionais displays, oferecem um processador de imagem sofisticado. Simultaneamente apresentam controle do brilho da imagem, além de melhores taxas de contraste, reprodução de cores e escurecimento local. A princípio os displays mini-LED também são mais baratos para se produzir.

A nova geração do iPad Pro de 11 polegadas, no entanto, não deverá ser montado com a tela mini-LED. Mac Otakara afirmou que a novidade deverá ser exclusiva do “irmão” maior. O que ambos terão, ainda de acordo com o leaker, é uma mudança em relação às câmeras traseiras. Elas serão “menos salientes”, deixando o dispositivo mais ergonômico. Essa alteração também será aplicada aos número de furos para os alto-falantes nas laterais, que serão reduzidos em dois terços e realocados em uma posição diferente das encontradas nos modelos atuais.

Via MacRumors

publicidade