Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após Elon Musk fazer a sugestão de sair do WhatsApp e entrar no Signal,  o aplicativo de mensagens Signal recebeu um enorme número de usuários nesta quinta-feira (07/01). De acordo com a empresa, o aumento inesperado gerou atrasos na verificação dos contatos.

O milionário Elon Musk, um dos fundadores da SpaceX e CEO da Tesla Motors, fez uma série de críticas ao Facebook, em sua conta do Twitter, na última semana, alegando que a rede social teria sua parcela de culpa na invasão de manifestantes pró Trump no Capitólio Americano. Em uma de suas publicações, ele teria sugerido que o aplicativo de mensagens mais popular do mundo não seria seguro.

publicidade

A alegação está relacionada a recente atualização dos termos de uso do Whatsapp que declaram o compartilhamento de informações dos usuários para outros serviços do Facebook, incluindo sua rede social e o Instagram. Quem não aceitar os novos termos terá a sua conta suspensa a partir de 8 de fevereiro.

publicidade
Gente demais na porta

Apesar de não ter divulgado os números exatos, a alternativa citada por Musk divulgou que as alegações contra o Whatsapp causaram efeito, de modo que o Signal passou a receber um número inesperado de usuários. Em seu Twitter, a empresa de mensagens criptografadas agradeceu aos novos usuários e disse que os códigos de verificação para a ativação das contas poderia sofrer com o delay de tantas solicitações ao mesmo tempo, mas que seus desenvolvedores já estavam trabalhando para solucionar o problema.

O Signal se declara como uma iniciativa sem fins lucrativos que garante a proteção da privacidade dos usuários por meio de um sistema de conversas protegidas de ponta a ponta. Além de Elon Musk, outras personalidades da tecnologia também já se manifestaram a favor do aplicativo, como o cyber ativista Edward Snowden.

O Signal está disponível para uso em browsers e para download em dispositivos Android e iOs.

Via: The Verge