Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A versão 8.0 do Scanner Pro, um dos mais conhecidos apps desenvolvidos para digitalizar documentos, foi lançada pela Readdle nesta semana na App Store com muitas novidades, interface remodelada e, pela primeira vez, com uma versão grátis liberada para download. Mas não se empolgue: se você não pagar, não conseguirá usufruir de todas as funcionalidades do aplicativo.

Segundo a Readdle, o Scanner Pro, agora, é app classificado como freemium, ou seja, que dá aos usuários o direito de usar gratuitamente alguns dos principais recursos, mas mantém bloqueados outros importantes, tais como a proteção de arquivos por senha ou busca universal.

publicidade

Além disso, a parte grátis do Scanner Pro coloca uma marca d’água do app nos documentos escaneados que forem salvos ou compartilhados. Esse é um recurso usado por outros apps similares, como o famoso CamScanner (vale lembrar que esse app infectou aparelhos Android em 2019).

As melhorias do Scanner Pro que não estão na versão grátis

Como já dissemos acima, o Scanner Pro continua fazendo jus à fama de ser um dos melhores aplicativos para escanear documentos e, na versão 8.0, tem vários atrativos para convencer os usuários a pagarem pelo pacote completo de melhorias.

Os principais destaques do app são a busca universal, que permite ao usuário encontrar um documento por palavra ou frase, mesmo que não seja no título. Isso facilita a busca de documentos relacionados a uma pessoa ou empresa específica, por exemplo. O Text Vision (Visão de Texto) é outra novidade que, segundo a Readdle, tornou o Scanner Pro ainda mais interessante.

Com o recurso Text Vision, o Scanner Pro “reconhece automaticamente os textos de suas digitalizações em 26 idiomas, tornando-os pesquisáveis e selecionáveis. Isso permite que você compartilhe facilmente um parágrafo de um livro para seu aplicativo de anotações ou copie quaisquer nomes, ou números de recibos digitalizados”, conta a empresa.

publicidade

A versão paga do Scanner Pro também se diferencia da grátis por dar aos usuários a chance de proteger com senha o aplicativo e qualquer PDF compartilhado, fazer upload automático para a nuvem e não utilizar marca d’água nos documentos salvos ou compartilhados.

O preço cobrado para o pacote completo é de US$ 20 anuais – cerca de R$ 101. Segundo a Readdle, quem comprou versões anteriores do Scanner Pro terá acesso gratuito para sempre aos novos recursos, mas, no futuro, se outras novidades surgirem, terá que colocar a mão no bolso para manter o app atualizado.

Via iMore e 9 to 5 Mac.