Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O novo Snapdragon da Qualcomm já fazia sucesso antes mesmo de ter seu nome revelado no evento Snapdragon Summit 2020, no dia 1/12. O entusiasmo dos fabricantes de smartphones também continua grande, tanto que Pete Lau, fundador e CEO da OnePlus, disse que o novo carro-chefe da marca pode se chamar OnePlus 888.

Pode ser que seja empolgação, e também pode ser de brincadeira. Mas, há um fator curioso envolvido: a OnePlus completará oito anos de fundação em 2021. Com a confirmação de que o próximo smartphone de ponta da fabricante será lançado já no início do próximo ano e será um dos primeiros a virem com o Snapdragon 888 5G, por que não um OnePlus 888 em seu ano 8?

publicidade

A depender do nível de entusiasmo geral e da interação com os fãs, principalmente pela rede social chinesa Weibo, na qual rolou essa conversa, podemos ter outra novidade às vésperas da estreia mais aguardada da fabricante chinesa. Nada impede, no entanto, que os nomes OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro sejam mantidos.

Sim, é bem possível que o próprio processador 888 da Qualcomm tenha recorrido à alteração do nome, que até então se chamaria Snapdragon 875. Como falamos aqui, o oito é considerado um número de sorte na cultura chinesa. Assim, caso o nome realmente mude, isso pode ter influenciado bastante na decisão.

Caso o rumo das novidades de última hora seguirem mais uma vez uma ideia de homenagem aos costumes e cultura chinesa, teremos então um OnePlus 888 com Snapdragon 888 no ano 8 da OnePlus. Agora só nos resta esperar para ver se este realmente será o caso.

Via Sparrows News.

publicidade