Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pokémon Go

A Niantic tomou algumas decisões para permitir que os jogadores de Pokémon Go possam jogar o game sem precisar sair de casa, e assim se exporem ao risco de contraírem o novo coronavírus. Além de terem criado a Liga de Batalha Go, que pode ter participantes de qualquer parte do mundo, mesmo que isolados em quarentena em casa.

publicidade

Uma das novidades é que os passos feitos em casa poderão ser contados na Sincroaventura (Adventure Sync). A empresa diz que vai ser possível fazer tarefas de limpeza ou andar em uma esteira e mesmo assim alcançar os objetivos do game.

A Niantic também diz que vai melhorar a Sincroaventura para poder rastrear melhor os movimentos e atividades dentro de casa. Em breve também será possível participar das batalhas colaborativas Reides (Raid Battles) junto com seus amigos no app de dentro de casa.

A empresa está pensando em uma forma na qual os gamers possam participar dos seus eventos ao vivo sem deslocamentos físicos, e além disso, prometem criar uma forma virtual de participar do Pokémon GO Fest.

Outras novidades

Ao longo deste mês, eles já tinham afrouxado as regras para facilitar o uso do app, removendo requisitos de caminhada e das moedas do game para participar da Liga de Batalha Go.

publicidade

Entre as facilidades para os usuários estão maiores bônus, aumento do número de presentes e do tempo de ação de seus incensos. De qualquer forma, é bom ver que eles estão preocupados em ajudar a manter os usuários em casa.

Além do Pokémon Go, a empresa está planejando alterações em dois outros jogos, Ingress Portals e Harry Potter: Wizards Unite. Leia o post da Niantic para saber mais.

O que a Niantic quer evitar

Para quem acha que ninguém vai sair de casa para jogar o game, vale lembrar que alguns dias atrás, um idoso de 77 anos foi multado por sair para jogar o Pokémon Go na Espanha durante a quarentena. Outro caso parecido aconteceu na Itália, quando um homem de 31 anos saiu com sua filha para caçar Pokémons usando o app.

Via 9 to 5 Mac.