Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Smart Compose (escrita inteligente), a ferramenta do Google que sugere palavras ou frases enquanto o usuário está digitando, está chegando a uma nova área do Google Docs. Ela já estava disponível no Docs desde o fim de 2019, mas se limitava ao texto principal. Agora, a funcionalidade também vai funcionar na área de comentários, muito usada para trabalhos em colaboração com outras pessoas.

Além disso, o Google também anunciou outra ótima novidade. A função de correção automática também vai funcionar na área de comentários. As duas mudanças foram anunciadas para aumentar a produtividade de quem trabalha com o app. Com o corretor, momentos constrangedores podem ser evitados, como erros de ortografia em comentários que serão lidos pelo seu chefe.

publicidade

No ano passado, a empresa de Mountain View disse que a ferramenta economizou mais de 3 bilhões de toques no teclado para os usuários do Gmail. Assim, o foco da empresa é tentar “reduzir a escrita repetitiva, a chance de erros ortográficos e gramaticais e até mesmo sugerir frases contextuais relevantes. Isso pode ajudar a escrever comentários de maneira mais rápida e com confiança”.

As novas funcionalidades serão usadas da mesma maneira que o Gmail é utilizado no Google Docs, você vai poder aceitar uma sugestão do Smart Compose, ou continuar digitando para rejeitá-la, se preferir. Já as palavras corrigidas automaticamente receberão um sublinhado cinza-claro, para que os usuários possam alterar, se for um erro ortográfico deliberado, e assim por diante.

As mudanças do Smart Compose e autocorreção estão sendo implementadas nas plataformas Google Workspace, Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Enterprise Plus, G Suite Basic, Business, Education e Enterprise for Education. Já era de se esperar essas mudanças, pois, logicamente, o Google tem se destacado em relação a usar o que há de mais moderno na área de inteligência artificial em todos os seus produtos, passando pela produtividade ao entretenimento.

O Google aposta muito na sua ferramenta de escrita inteligente Smart Compose e na correção automática para ampliar os usuários do Gmail e do Google Docs. Além disso, o recurso está presente no teclado Gboard e pode até funcionar em apps de terceiros como Telegram ou WhatsApp.

publicidade

Via Android Central