AndroidNotíciasAmong Us no Facebook era mesmo fake, um impostor!

Marina Schnoor4 meses atrás5 min

Admito que fiquei muito empolgada com a notícia de que tinha saído Among Us no Facebook. O game, para quem está numa praia deserta sem redes sociais, é aquele em que você precisa realizar tarefas no espaço, enquanto impostores tentam matar você e seus colegas de tripulação. Só um problema, o Among Us no Facebook era mesmo fake. Ou, podemos dizer… um impostor!

E não qualquer impostor mas um que, no momento em que esta matéria começou, ainda na segunda-feira, tinha 585 mil jogadores simultâneos. E 44 mil na última vez em que consegui abri-lo.

Among Us Fake
Captura de tela do thumbnail do Among Us fake na página de games do Facebook.

O jogo fake

Apesar do thumbnail na página de games do Facebook ser igualzinha, o jogo em si não tinha nada a ver com o Among Us da InnerSloth.

Não havia informação de quem fez o que está no Facebook, mas definitivamente não era Among Us. No exterior, as pessoas relataram estarem jogando o Among Us pra valer.

A promessa do Facebook Cloud Gaming é que os usuários podem jogar vários jogos sem ter que baixar no computador. Através dos servidores do próprio Facebook, o processamento dos games é mais rápido.

O Among Us fake era um jogo estilo quebra-cabeça, onde você precisava alcançar itens e passar por armadilhas para avançar. O cenário, com estacas que caiam do teto, ou espinhos no chão, te matava, e você usava os cadáveres ensanguentados para pegar uma chave, por exemplo. O jogo dava um número limitado de tentativas para passar de fase.

Among Us Fake
Captura de tela do jogo Among Us fake.

A jogabilidade do Among Us no Facebook era bem tosca. Você usava os botões de seta pra direita, esquerda e pra cima para explorar o cenário. No meu computador, o jogo fake dava pequenas travadas irritantes. Além de tudo isso, no meio da partida apareciam anúncios que você não podia pular. Isso mesmo, você era obrigado a assistir o vídeo inteiro para conseguir fechar o anúncio e continuar jogando. Não aguentei ir além da primeira fase.

Depois que pedi comentários, o Facebook levou quase um dia, até me mandar a seguinte resposta: “Desativamos o jogo da plataforma do Facebook Gaming por violar nossas políticas, que não permitem jogos cujo único propósito seja imitar, copiar ou se passar por outros”.

Teriam sido eles alertados por eu mesma aqui? Serviço prestado!