Vencedor de dois prêmios na recente edição do Game Awards 2020, Among Us teve cerca de 500 milhões de jogadores ativos na última contagem. Quase todos na versão mobile. A pesquisa divulgada nesta quarta (23/12), pelo SuperData, empresa pertencente ao Instituto Nielsen, mostrou que a febre mundial pelo game que foi lançado em junho de 2018, mas explodiu globalmente somente dois anos depois, está longe de acabar.
De acordo com o site The Verge, Among us, ao alcançar a marca de meio bilhão (97% jogando em celular), registrou o maior número mensal de jogadores da história para um jogo de celular. Superando outros games de enorme sucesso, como Pokémon GO e a saga Candy Crush, que também viraram febres mundiais.
Carter Rogers, analista do SuperData, explicou que o segundo colocado na lista de jogos com mais jogadores mensais chegou a “apenas” 300 milhões de usuários, bem longe dos 500 milhões registrados pelo Among Us em novembro. “É, de longe, o jogo mais popular de todos os tempos em termos de jogadores mensais”, cravou a companhia. Boa parte dessa vantagem, de acordo com Rogers, se deu pelo recente lançamento de Among Us também para o Nintendo Switch.
Curiosidades sobre o sucesso de Among Us
O SuperData revelou também que, embora seja o líder disparado em número de jogadores ativos, com cerca de 500 milhões registrados em novembro, Among Us não foi o que mais faturou em receita. Isso ocorreu porque o game é apenas parcialmente monetizado – custa US$ 5 (R$ 25,80) para PC, mas é gratuito para download em celulares (exceto itens especiais, como roupas, chapéus, etc).
Outra curiosidade sobre Among Us é que a InnerSloth, empresa que criou o game, possui apenas 4 funcionários, ou seja, cada um deles “cuidou” de 125 milhões de pessoas que jogaram em novembro. A popularidade é tão grande que Youtubers criaram canais com lives praticamente diárias, jogando ou dando dicas para os gamers terem melhor desempenho na brincadeira, seja como Impostor ou como Tripulante.
O mundo da música também passou a fazer parte do universo de 500 milhões de jogadores ativos de Among Us, com clipes de estilos variados sendo produzidos. O sucesso foi tanto que um jogo fake foi criado no Facebook e “enganou” milhões de pessoas. Não à toa, a InnerSloth resolveu transformar o que seria uma sequência do jogo (Among Us 2) em uma série de atualizações, algumas já em teste (como o voto secreto) e outras que chegarão em 2021, como o novo mapa, batizado de Airship. Como já foi dito no início da matéria, pelo visto, a febre mundial está longe de acabar.
Via Superdata