Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Facebook pode está sendo acusado de prejudicar a divulgação de anúncios de pequenos anunciantes dentro de seu algoritmo. Segundo empresários dos EUA, as ferramentas da plataforma estão bloqueando contas comerciais e dificultando o atendimento na hora que tentam resolver o problema.

A principal reclamação é que, após divulgar um produto, o anunciante tem o acesso a sua conta do Facebook bloqueado por ter infringido alguma regra da plataforma. Apesar disso, a propaganda continua no ar, consumindo o saldo da conta.

publicidade

O site Gadgets 360 conversou com Chris Raines, especialista em marketing Digital. O profissional disse que estava criando uma campanha para um cliente quando o acesso a sua conta do Facebook foi bloqueado. O mais preocupante é que ele tinha criado uma campanha de cerca de R$ 25 mil para um cliente, que continuou no ar, mesmo ele não conseguindo administrar ou personalizar o anúncio.

Anúncios prejudicados

Uma das principais vantagens do Facebook para os anunciantes é a personalização das propagandas, para direciona-las para um público específico. Isso é feito testando e modificando as configurações até encontrar um modelo que melhor funcione para seu negócio. Ao bloquear o acesso, mas manter o anúncio no ar, muitos comerciantes acabam perdendo dinheiro.

“O prejuízo real, especialmente para anunciantes e profissionais de marketing, é imenso”, disse Raines. “Se eu não tivesse essa solução alternativa, meu negócio teria ido embora.”, completou.

Harrison Kugler, gerente de mídia digital, também contou para o site que passou pelo mesmo problema. Ele disse que levou 26 horas para recuperar o acesso a sua conta e demorou para conseguir atendimento. “Eu não sabia o quão dependente eu era da plataforma do Facebook”, disse

publicidade

“Embora ofereçamos ferramentas para ajudar as pequenas empresas a se conectar com anunciantes em potencial e expandir seus negócios, também temos sistemas implantados para prevenir abusos e proteger as pessoas de golpes”, disse uma porta-voz do Facebook em um comunicado. “Nossa aplicação, entretanto, não é perfeita. Pedimos desculpas por qualquer interrupção”, finaliza o texto.

Via Gadgets 360

Foto: StockSnap/Pixabay/CC