Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O mercado asiático tem o hábito de criar versões alternativas de smartphones flagships, a fim de apelar a nichos de mercado bastante específicos. O OnePlus 8T Cyberpunk Edition, porém, promete se destacar desta premissa ao trazer um esforço maior em sua criação do que seus concorrentes, que na maioria são apenas repinturas de smartphones já comercializados.

Segundo um vídeo de primeiras impressões do aparelho, publicado pelo site XDA Developers, o OnePlus 8T Cyberpunk Edition não traz apenas uma releitura visual de um aparelho já consagrado. Para este topo de linha exclusivo, a OnePlus preferiu desenvolver uma apresentação exclusiva, com um design diferenciado e partes feitas de materiais diferentes de sua contraparte “padrãozinha”.

publicidade

As especificações técnicas são as mesmas: o OnePlus 8T Cyberpunk Edition traz capacidade para dois chips nano (dual SIM) e sistema operacional HydrogenOS baseado no Android 11. O display de 6,55 polegadas tem resolução FullHD+ (1080×2400 pixels), formato de tela AMOLES com 120Hz de renovação, quadro de proporção 20:9 e 402ppi de densidade de pixels.

Este aparelho vem equipado com processador Snapdragon 865 (Qualcomm) e GPU Adreno 650, que acompanham 12 GB de memória RAM (LPDDR4X) e 256 GB de armazenamento interno.

No que tange às câmeras, o OnePlus 8T Cyberpunk 2077 Limited Edition traz, em seu módulo frontal, um sensor Sony IMX471 de 16 MP (F/2.4), alinhado ao canto superior esquerdo da tela (formato punch hole). Já o módulo traseiro traz um sensor principal de 48 megapixels (Sony IMX586, F/1.7), um segundo sensor grande angular de 16 megapixels (Sony IMX481, f/2.2 lens), um sensor macro de cinco megapixels e, finalmente, um sensor monocromático de 2 megapixels.

publicidade
OnePlus 8T Cyberpunk Edition

O OnePlus 8T Cyberpunk Edition: primeiras impressões desta exclusividade chinesa parecem ser bem favoráveis (Imagem: Reprodução/XDA Developers)

O XDA Developers ressalta como o novo aparelho destoa do formato costumeiro da OnePlus, de embalar seus produtos de forma a facilitar o “unboxing”. Aqui, a empresa preferiu obedecer à estética do jogo de onde tira o nome – Cyberpunk 2077, da polonesa CD Projekt Red -, tentando aludir toda a experiência visual do jogo ao aparelho.

O módulo de câmeras traseiras é gigantesco, pegando praticamente toda a parte superior do celular, que, embora tenha a mesma configuração do OnePlus 8T padrão, reestiliza a apresentação visual ao adicionar detalhes mais notáveis, que saltam aos olhos. Além disso, com o aparelho ligado, todo o design também obedece aos motivos visuais do jogo, e até o sistema de notificações tem sons pertinentes à produção do game.

O OnePlus 8T Cyberpunk Edition está disponível exclusivamente na China, então ele não vem com os costumeiros aplicativos do Google. Mas o XDA Developers não parece ter dado falta deles, pelo menos nestas primeiras impressões.

Via XDA Developers.