Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um pedido de patente da Xiaomi mostrou um smartphone com uma tela surround como a do Mi Mix Alpha, mas que na parte de trás ocuparia apenas a metade inferior do dispositivo. Na parte de cima, ficaria apenas uma única câmera.

Na patente da Xiaomi, é mostrado que essa câmera teria 108 megapixels, e seria chamada de AI Super Camera. O smartphone teria duas versões, uma com fundo da câmera em preto e a outra com o fundo transparente, mostrando as engrenagens por trás.

publicidade

Patente da Xiaomi mostra tela surround com câmera traseira únicaAs imagens não mostram uma câmera frontal nesse smartphone, mas com a tela menor logo abaixo da câmera, ficaria bem simples tirar selfies, assim ela talvez não fosse necessária. Alguns meses atrás, outro pedido de patente da Xiaomi mostrou uma solução de câmera frontal atrás da tela, então essa seria outra possibilidade.

Logo abaixo da câmera ficaria uma tela ocupando a parte de baixo do dispositivoO pedido foi feito ao CNIPA (órgão responsável por propriedades intelectuais e patentes na China) em janeiro, mas a publicação só aconteceu hoje, dia 10 de julho. As imagens renderizadas que ilustram esse post foram feitas a partir dos desenhos do pedido de patente pelo site holandês Let’s Go Digital.

Finalmente, vale lembrar que um pedido de patente não significa que o smartphone será realmente produzido. De qualquer forma, é sempre interessante analisarmos os possíveis caminhos e soluções para dispositivos futuros que são registrados pelas empresas.

Via Sparrows News.

publicidade