Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Agora é possível pedir para que a Alexa toque podcasts no Brasil. O recurso é desenvolvido pelo Spotify, em parceria com a Amazon, e pode ser ativado nas configurações da assistente. O anúncio foi feito pela própria plataforma de streaming que além do Brasil, incluiu o recurso da Alexa para podcasts na Franca, Itália, Espanha, Reino Unido, México, Canadá, Índia, Áustria, Irlanda e Alemanha.

Para acionar a função, é preciso ir até o aplicativo da Alexa em seu dispositivo, abrir ao menu de configurações e depois ir para Músicas & Podcasts. Se o Spotify não estiver sincronizado, aperte a função para adicionar um novo serviço. Para usuários da Alexa no Brasil, também há a opção para tornar o Spotify como o aplicativo padrão para reproduções do dispositivo.

publicidade

Em seguida, selecione a opção para detectar o Spotify como aplicativo padrão para o serviço e pronto, basta solicitar: “Alexa, toque o meu podcast favorito no Spotify”.

Assistentes virtuais cada vez mais usadas para o streaming

A Amazon tem demonstrado um interessa cada vez maior de relacionar os seus produtos aos serviços de streaming. Entre os novos recursos da Alexa, além dos podcasts no Brasil, a empresa divulgou recentemente que agora também é possível assistir filmes e séries da Netflix nas Echo Show.

A Netflix, por sua vez, também parece interessada em parcerias deste tipo e recentemente divulgou que pretende lançar um modo em que é possível reproduzir apenas o áudio de suas produções.

Apesar disto, a Amazon também faz o caminho contrário e aprimora o seu próprio serviço de reprodução de músicas para o vídeo. Desde o início do mês, além de músicas e podcasts, os usuários do Amazon Unlimited também podem acompanhar aos videoclipes dos artistas na plataforma. A medida é uma resposta da empresa ao crescimento do YouTube Music.

publicidade