Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Assim como em alguns concorrentes como o Spotify, por exemplo, os usuários do YouTube Music poderão ter a sua playlist de músicas favoritas do ano. Desse modo, todos os assinantes poderão lembrar das músicas que mais curtiram durante esse ano louco que foi 2020. Agora, a plataforma vai oferecer uma playlist de melhores músicas de 2020 para todos os assinantes do serviço.

Em primeiro lugar, é importante dizer que a nova playlist faz parte de uma reformulação do app YouTube Music. O objetivo de melhorar o acesso do assinante às playlists de maneira mais prática, oferecendo recomendações de acordo com o período do dia. Outro dia, o app também pegou emprestado do Spotify a ideia de mixes personalizados para os usuários, e criou vários, para várias situações.

publicidade

Nos dois primeiros anos, o app do YouTube Music não oferecia muitas novidades em relação à playlist para seus usuários, o que deixava seus concorrentes cada vez mais na frente. Mas, esse recurso já está chegando, um usuário já conseguiu acessar a playlist, que tem a capa “My 2020 Year in Review”, veja:

Reprodução: 9to5Google

A concorrência está na frente

Uma pesquisa feita pela Midia Research, revelou que o serviço mais utilizado é o Spotify, ocupando mais de 32% do mercado de streaming de músicas. Em segundo lugar, ficou a Apple Music e em terceiro a Amazon Music. A pesquisa ainda revelou que o YouTube Music ficou em quinto lugar, com apenas 6% do mercado de 2020, atrás do Tencent.

Sabendo disso, é possível que a nova playlist de músicas favoritas do ano do YouTube Music chegue para todos os usuários até o mês que vem. Será que com novos recursos como esses, a plataforma vai ganhar mais espaço em um mercado dominado pelo Spotify?

publicidade

Via 9to5Google.