Spotify fecha acordo para distribuição global de podcasts da NPR

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O pesado investimento do Spotify em podcasts ganhou um boost nesta quarta-feira, com o anúncio do acordo fechado com a NPR para distribuição dos conteúdos produzidos pela empresa de maneira global. Antes restrito aos usuários do Spotify nos Estados Unidos, o catálogo (parte dele, pelo menos) de podcasts da NPR agora terá alcance mundial. O anúncio foi feito um dia depois de fechar um acordo de podcasts com o Príncipe Harry e a sua esposa Meghan Markle.

publicidade

O acordo assinado entre a NPR e o Spotify para distribuição global de conteúdo a partir desta quarta-feira (16/12) abrange, a princípio, 26 títulos de podcasts considerados cases de sucesso do catálogo: “How I Built This with Guy Raz,” “Louder Than a Riot,” “Radio Ambulante,” “Wow in the World,” “Code Switch,” “Consider This From NPR,” “NPR News Now,” “Planet Money,” “The NPR Politics Podcast,” “Short Wave,” “TED Radio Hour,” “Throughline,” “Up First,” “Wait, Wait… Don’t Tell Me!”, “Life Kit,” “Embedded,” “Invisibilia,” “Rough Translation,” “Believed,” “Car Talk,” “White Lies,” “1A,” “Ask Me Another,” “Here and Now,” “No Compromise” e “StoryCorps.

NPR e Spotify trocam elogios e celebram acordo de distribuição global

O anúncio da parceria foi bastante celebrado pelas empresas, que divulgaram um comunicado oficial à imprensa confirmando o acordo para distribuição global de parte do catálogo para 92 mercados, a princípio. Por enquanto, não receberão o conteúdo países em que a utilização do app é restrita: Cingapura, Turquia, Filipinas, Vietnã, Índia, Hong Kong e Taiwan. Apesar de algumas restrições, os representantes do Spotify e da NPR se mostraram satisfeitos.

“Por quase 50 anos, a NPR tem servido como uma fonte diária de sabedoria e entretenimento para seus ouvintes americanos. Todos os dias, milhões se conectam com a NPR e as estações membros da NPR em todo o país para tudo, desde podcasts de cultura pop até notícias noturnas. Em 2018, anunciamos que os fãs americanos do NPR também poderiam transmitir programas selecionados do NPR no Spotify, tornando as ofertas do NPR disponíveis em um local conveniente. E a partir de hoje, alguns programas da NPR serão ouvidos ’em todo o mundo, já que o Spotify disponibiliza podcasts da NPR na maioria dos países”.

NPR também comemora

Acordo global fechado entre Spotify e NPR agradou às empresas

A recíproca da NPR também veio em forma de comunicado à imprensa, este assinado pela diretora de marketing da empresa, Meg Goldthwaite. “Nossos números de audiência mostram que as pessoas anseiam por isso e desejam acessar podcasts no maior número de plataformas possível. Quer seja para sair pela porta com os Top Hits de hoje do Spotify ou playlists Are & Be, ou encerrando o seu dia com o TED Radio Hour da NPR, os ouvintes agora podem fazer tudo em um aplicativo no Spotify”.

A audiência dos 26 podcasts, que já era um sucesso nos Estados Unidos, agora será testada – e provavelmente aumentará – nos 92 novos mercados que terão acesso ao conteúdo da NPR com a distribuição global do Spotify, celebrada no recente contrato. De acordo com a empresa de streaming, já são mais de 320 milhões de usuários do Spotify distribuídos pelo planeta. E ávidos pelos novos podcasts que estão por vir.

Imagem: Diane39/iStock

Via Variety.