NotíciasPríncipe Harry e Meghan Markle terão podcasts no Spotify

Rafael Arbulu2 meses atrás4 min

O príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, vão produzir e apresentar podcasts no Spotify, mais uma mostra de que a plataforma sueca de streaming segue investindo com força nessa mídia. De acordo com o anúncio da empresa, as produções são parte de um acordo com duração de vários anos.

O Spotify já vem dedicando muito esforço na aquisição de podcasts exclusivos para a sua plataforma. No começo de 2020, a empresa anunciou aquisições de duas startups especializadas neste setor, a Gimlet Media e a Anchor. Mais além, a empresa fez acordos exclusivos com podcasters populares – como o apresentador e comentarista do UFC, Joe Rogan; e a socialite e empresária Kim Kardashian West – que selaram a plataforma como um referencial para fãs do gênero.

Os podcasts do príncipe Harry e Meghan Markle, respectivamente, Duque e Duquesa de Sussex, na linhagem real britânica, serão produzidos pela Archewell Studio, a empresa de mídia criada pelo casal. A ideia é criar um conteúdo que “construa comunidades pormeio de experiências, narrativas e valores compartilhados”, segundo o Spotify.

O casal já vem se preparando para a primeira edição, aliás: um especial de festividades de fim de ano apresentado por eles. Posteriormente, em parceria com o estúdio Gimlet, teremos mais uma edição com “convidados que inspiram”. A série completa, porém, ficará apenas para algum momento em 2021, distribuída gratuitamente – ou seja, usuários pagantes e não pagantes do Spotify poderão ouví-la.

“Com os desafios de 2020, não há um momento mais importante para isso, já que, quando ouvimos uns aos outros, e ouvimos as histórias de outras pessoas, nós lembramos do quão interconectados somos”, disseram o príncipe Harry e a esposa Meghan Markle em um comunicado conjunto.

O valor da negociação não foi divulgado.

Imagem: FiledIMAGE/Shutterstock.

Via Business Insider.