Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Os vídeos curtos cheios de piadas e recursos engraçados do TikTok ganharam o mundo. Até o Instagram criou sua própria versão,o Reels, que acabou de ganhar destaque na página principal do app. Agora, quem também entrou na onda foi a Netflix, que acaba de lançar seu recurso Fast Laughs.

Novas funções do aplicativo

A Netflix tem tentado de modernizar seu serviço para atingir outros públicos. Há um tempo, a plataforma incluiu um recurso similar ao Stories no seu app, no qual eram postados pequenos trechos das séries. Agora, a plataforma de streaming acrescentou uma aba com vídeos curtos e engraçados com recortes de suas produções de sucesso.

publicidade

Nomeado de Fast Laughs, o recurso funciona de forma bem próxima ao TikTok. Ao tocar na aba, o app vai para uma sessão com vídeos curtos de rolagem vertical. Os botões de reação ficam no canto direito e você pode adicionar a série a sua lista, caso tenha gostado do vídeo engraçado que assistiu. Dá para entender um pouco de como será no vídeo postado por Matt Navarra, consultor e especialista em redes sociais.

publicidade

O Fast Laughs estava sendo testado pela Netflix com alguns usuários e, após ter sido bem recebido entre eles, a empresa decidiu liberar para mais pessoas. No momento, o recurso está disponível somente para iOS e para quem mora nos EUA, Reino Unido e alguns outros países. Quem usa Android ou está esperando a novidade no Brasil, é bom que aguarde. Ainda pode levar um tempo até que a Netflix libere o Fast Laughs para outros países e sistemas operacionais.

Via Android Headlines e Olhar Digital.