Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Vivo está em um bom momento, mas ainda não havia dado sinal de vida para entrar no campo de batalha de smartphone dobrável. Se a patente que acaba de vazar é um indício, eles parecem ter no futuro um híbrido de tablet-smartphone. No modelo de renderização abaixo, disponibilizado pelo LetsGoDigital, a patente dobrável nova da Vivo conta com a caneta Stylus praticamente do mesmo tamanho do smartphone, tendo uma ponta de borracha para não arranhar a tela.

Modelo de nova patente de smartphone dobrável da Vivo com caneta Stylus

Modelo de nova patente de smartphone dobrável da Vivo com caneta Stylus (Crédito de LetsGoDigital)

Além disso, o usuário poderá guardar a caneta no espaço indicado para ela, sem se preocupar se vai perdê-la, pois o mecanismo a prende de forma magnética. Essa patente do novo smartphone foca mais na caneta, algumas especificações como sistema de câmeras ainda não foram reveladas.

publicidade

Canetas como essa dão precisão para quem usa tablets (ou smartphones) como instrumento de trabalho, seja para desenhar ou até mesmo editar fotos. Essa caneta já havia sido inserida em um celular patenteado pela Oppo. Nessa patente da marca chinesa, a caneta que funciona com uma bateria tinha recursos de suporte para Bluetooth e microfone. Mas, ainda não se sabe se a caneta Stylus da patente da Vivo terá suportes semelhantes para o novo dobrável.

Em 2021, podemos esperar um bom crescimento desses celulares dobráveis, tanto com a chegada do Samsung Galaxy Z Fold 3, que contará com a S Pen e do possível lançamento da Vivo. Além desses novos aparelhos, já contamos aqui também, que a Xiaomi prepara lançar seu dobrável com câmera pop-up. Assim como a concorrente Huawei, que também tem uma patente diferente de um dobrável em formato de concha.

Via Gizmochina e LetsGoDigital

publicidade