Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O smartphone dobrável que a Xiaomi algumas vezes ameaçou colocar no mercado para entrar na briga com Samsung, Motorola e Huawei pode finalmente sair do papel, e com direito até à câmera pop-up. Pelo menos é o que a patente registrada pela fabricante chinesa indica.

O site holandês LetsGo Digital publicou algumas imagens feitas em cima de projetos enviados ao Sistema Internacional de Desenhos e modelos industriais de Haia, parte da Organização Mundial da Propriedade Intelectual, o WIPO (World Intellectual Property Office). As imagens mostram como seria o novo dispositivo dobrável e com câmera pop-up da Xiaomi.

publicidade

O visual aparenta ser bastante similar ao do consagrado modelo da Samsung, o Galaxy Fold, com a dobra para dentro, o que deixa visível uma tela do lado de fora do aparelho. A maior diferença, pelo menos por enquanto, é a câmera pop-up, que também pode pintar em uma nova geração dos modelos Samsung, conforme já comentamos aqui no Vida Celular.

Xiaomi dobrável com câmera pop-up segue sem especificações

Patente registrada pela Xiaomi mostra celular dobrável e com câmera pop-up (LetsGo Digital)

A patente mostra o visual, mas não entra nos detalhes do Xiaomi dobrável com câmera pop-up, então as especificações técnicas seguem sendo um mistério. Tudo ainda está em desenvolvimento, e assim, tudo o que se sabe está restrito ao que podemos ver pelas imagens das patentes.

Patente registrada pela Xiaomi mostra celular dobrável e com câmera pop-up (LetsGo Digital)

publicidade

Pela parte de trás do dobrável vemos que o mecanismo da câmera pop-up foi colocado bem próximo a um dos cantos. A intenção da Xiaomi é deixar que os usuários usem a novidade tanto com o smartphone aberto quanto com ele fechado.

O site GizmoChina divulgou que maiores detalhes e novidades que poderão estar presentes no novo dispositivo da Xiaomi podem ser divulgadas durante o MWC (Mobile World Congress), marcado para junho de 2021, em Barcelona. Quem é fã da marca certamente está contando os dias para a patente sair do papel e se tornar realidade, não é?